Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Tecnologia de atendimento por vídeo promete inovar o mercado de seguradoras brasileiras

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sing Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Tecnologia de atendimento por vídeo promete inovar o mercado de seguradoras brasileiras

Equipes de vistoria e assistência ao cliente poderão ver o problema a distância com o uso da câmera do smartphone do próprio cliente

Ao contratar uma seguradora os clientes levam em consideração principalmente o custo-benefício do seguro, mas quando um problema ocorre é que as seguradoras serão realmente avaliadas pela qualidade dos seus serviços ao cliente. Todo o processo de sinistro e vistoria costuma levar no mínimo cinco dias, o que acaba desanimando o cliente na hora de resolver seu problema. Como consequência, a seguradora acaba tendo prejuízo também, por que além do serviço demandar tempo, ainda é necessário enviar um atendente especializado até o local para atender caso a caso.

Pensando nesse nicho de mercado, a LogMeIn Inc., empresa especializada em suporte remoto a clientes, desenvolveu uma tecnologia que permite que o sinistro, atendimentos e vistorias possam ser feitos de forma remota, sem a necessidade de gastos com deslocamento de equipe. Já disponível para seguradoras em todo o Brasil, a ferramenta Rescue Lens usa a câmera do celular do cliente para transmitir via stream e mostrar os danos de um sinistro ao vivo para a seguradora estando ele em qualquer lugar. Digamos que o segurado esteja em viagem em outro estado ou até mesmo país e se envolveu em um acidente de transito, ele poderá enviar imagens das avarias logo após o ocorrido diretamente para a seguradora que, prontamente, já irá abrir um registro do caso.

Durante a transmissão do vídeo, o agente de vistoria pode guiar um cliente para observar as áreas que ele precisa visualizar, resolvendo suas dúvidas na hora e sem nenhum tempo de espera para a visita de um perito, além de ter avaliação do dano mais precisa e um gasto reduzido por parte da seguradora.

Quais os benefícios de utilizar este tipo de tecnologia em Seguradoras?
De acordo com uma seguradora europeia que utilizou a ferramenta, a ideia é que a vistoria seja realizada com apenas um toque, possibilitando maior eficiência no atendimento e na resolução do problema. Com isso, um processo de vistoria que antes demorava 5 dias foi reduzido para apenas 4 minutos.

A empresa também teve uma economia em custos no qual um perito economizou o equivalente a R$2000 por não ter que trabalhar 7 horas em um sinistro de R$4000.

Para Gustavo Boyde, Head of Marketing para América Latina na LogMeIn, o Rescue Lens chegou neste mercado para ajudar no controle de custos e na redução de tempo de deslocamento até o local da vistoria. “É evidente que a seguradora se beneficia com um menor número de peritos e gastos com terceirização, com as novas tecnologias não faz mais tanto sentido ter profissionais em campo, mas quem tem o maior benefício sem dúvida é o cliente que tem facilidade na resolução de um sinistro”, salienta.

O Rescue Lens deixa o atendente enxergar e resolver o problema do cliente a distância, podendo inclusive fazer anotações sobre o vídeo e capturar imagens de diversos ângulos. É possível ainda gravar a transmissão de vídeo e guardar todos os registros no histórico do cliente.

Em quais situações a tecnologia ajuda o assegurado?

• Seguros de Automóveis – na hora de acionar o sinistro ao ter o carro danificado, basta seguir os comandos do técnico do outro lado da tela e transmitir via stream os locais afetados. Tudo muito rápido e eficiente;
• Seguro Residencial com cobertura para escritório na residência – ar condicionado, cafeteira e computador de mesa são alguns dos objetos que são cobertos por esse tipo de seguro. O app do Rescue Lens no smartphone do cliente permite a transmissão do dano via vídeo em um simples clique;
• Seguro Residencial com assistência 24 horas- Geladeira, máquina de lavar, freezer, micro-ondas são alguns dos equipamentos comuns do dia a dia que são cobertos por esse seguro. Também por transmissão de vídeo é possível, rapidamente, expor o problema a seguradora;
• Seguro de Equipamentos Portáteis – Caso o cliente tenha um tablet, câmera fotográfica, smartphone, notebook ou filmadora, com a ferramenta torna-se viável transmitir via stream de forma fácil e eficaz, simplificando o problema;

Sobre o Rescue Lens
Com base no recurso homônimo do produto de suporte remoto profissional da LogMeIn, a Rescue Lens oferece às empresas uma maneira para que seus clientes possam usar praticamente qualquer câmera de smartphone para conduzir visualmente os agentes pelo local do ocorrido usando streaming de vídeo de alta resolução ao vivo. Isso elimina a necessidade de contar com descrições de olhos não treinados ou de terceiros. Assim se abre um novo canal inestimável de atendimento ao cliente – desenvolvido para melhorar significativamente a experiência geral e, ao mesmo tempo, ajudar a acelerar a resolução de sinistros e reduzir ou mesmo eliminar a necessidade de custosos serviços de assistência no local.
Recursos adicionais
- Vídeo: Rescue Lens - Inovação em sinistros
- Estudo de caso da Endsleigh
- Site da Rescue Lens

Sobre a LogMeIn, Inc.
A LogMeIn, Inc. (NASDAQ: LOGM) simplifica a forma como as pessoas se conectam umas com as outras e com o mundo a seu redor para impulsionar interações significativas, aprofundar relacionamentos e gerar melhores resultados para empresas e indivíduos. Uma das 10 maiores empresas SaaS (Software como Serviço) de capital aberto do mundo e líder de mercado em comunicação & conferência, identidade & acesso, engajamento & suporte ao cliente, a LogMeIn tem milhões de clientes em quase todos os países do mundo. A LogMeIn está sediada em Boston, com escritórios adicionais na América do Norte, Europa, Ásia e Austrália. Para saber mais sobre os produtos visite www.logmein.com/BR .

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar