Brasil,

Seguros Unimed, especialista em soluções para atender o setor da Saúde, aborda o seguro como parte da estratégia de gestão de riscos na Hospitalar 2017

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juliana Caramelo
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A Companhia também apresenta ao mercado duas importantes parcerias com empresas internacionais para promover a inovação. Termo de cooperação com a empresa alemã Medical Valley EMN será assinado hoje (16), às 15h, na Sala das Presidências. A Seguradora patrocina o Congresso Internacional de Serviços de Saúde (CISS), que traz como tema a segurança do paciente

Pelo terceiro ano consecutivo, a Seguros Unimed participa da Hospitalar 2017, principal evento das Américas na área da saúde, a ser realizado entre os dias 16 e 19 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Como especialista em soluções para atender o setor da Saúde, além das cooperativas, a Seguradora terá estande na feira para apresentar seu portfólio de produtos. Entre os destaques estão o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional e o Seguro Empresarial, que oferece coberturas específicas para hospitais, clínicas e outras instituições de saúde.

Com o crescimento da judicialização, a tendência dos serviços é fortalecer a governança clínica e as boas práticas de segurança do paciente. O produto da Seguros Unimed se diferencia exatamente pela abordagem preventiva e pela assessoria técnica, além de cobrir custos com defesa e indenizações.

"A contratação de um seguro de responsabilidade civil revela a atenção crescente do setor aos aspectos de governança e compliance, para gerir os riscos de forma adequada e garantir a segurança assistencial. O seguro complementa essa estratégia de gestão, ao proporcionar cobertura para aqueles riscos que não são mitigáveis”, explica o diretor-presidente da Seguros Unimed, Dr. Helton Freitas. Mesmo com uma operação recente, iniciada em 2014, a Companhia atende mais de 15 mil segurados e 325 instituições parceiras, contemplando cooperativas, associações, clínicas, entre outras.

O seguro de Responsabilidade Civil Profissional é oferecido em três modalidades:

Unimed RCP Individual

Destinado a médicos, dentistas e outros profissionais. Diagnósticos, procedimentos e receituários são algumas das situações que podem acarretar a responsabilização do profissional da saúde.

Unimed RCP Instituições

Modelo desenvolvido para hospitais, clínicas médicas e odontológicas, consultórios, laboratórios, operadoras de saúde e instituições similares. Proteção para eventuais erros ou omissões dos profissionais da saúde que atuam nas dependências da instituição.

Unimed RCP Coletivo

A versão coletiva é também para médicos, dentistas e outros profissionais da saúde e é um seguro contratado por uma Associação, Cooperativa ou outra Entidade, com o objetivo de conceder a cobertura aos profissionais da saúde a ligados a ela.

Os três tipos de contratação têm um rol diferenciado de coberturas básicas, que incluem custos de defesa; indenizações devidas por condenações judiciais; acordos judiciais ou extrajudiciais; reembolso de despesas emergenciais realizadas pelo segurado para evitar ou amenizar danos a terceiros. O produto ainda contempla uma série de exclusividades que superam as práticas de mercado, como orientação para prevenção e eliminação de riscos nas apólices individuais e de instituições; consultoria médica e jurídica; suporte no atendimento aos riscos de segurança; capacitação em gestão integrada de risco; implantação de governança segundo a metodologia Diagnosis Related Groups (DRG) e participação nas reuniões de comitês de riscos hospitalares.

Congresso Internacional de Serviços de Saúde

Além de expositora na Hospitalar 2017, a Companhia também é patrocinadora do Congresso Internacional de Serviços de Saúde (CISS), que ocorrerá paralelamente à feira, nos dias 17 e 18 de maio. Neste ano, o CISS abordará o tema “Segurança do paciente — a nova fronteira de qualidade dos sistemas e dos serviços de saúde".

O Congresso valoriza temas relevantes para o setor e neste ano contará com palestrantes dos mais diversos países, entre eles Canadá, Holanda, Taiwan e Argentina. Os convidados estão envolvidos com a área da Saúde, atuando como formuladores de políticas públicas e privadas, até profissionais da indústria, que irão relatar cases de sucesso no desenvolvimento da área médico-hospitalar.

Consultor para desenvolvimento de estratégias digitais da Seguros Unimed, Marcelo Smarrito contribuirá para a discussão com o tema “Como as tecnologias digitais podem revolucionar os processos de cuidado e prevenção em saúde em todas as fases da vida”. A mesa compõe a agenda desta quinta-feira (18), das 12h às 13h30.

Confira a programação detalhada no site da Hospitalar: http://www.hospitalar.com/pt/forum-congresso-2017/ciss

Inovação como pilar estratégico

A inovação é um dos pilares do Planejamento Estratégico da Seguros Unimed e faz parte do dia a dia da gestão da Seguradora. Dessa forma, a Companhia tem fechado parcerias com o intuito de implantar a inovação de forma colaborativa, por meio de pesquisa, capacitação e desenvolvimento de processos ágeis e transparentes.

Nesta terça-feira (16), às 15h, na Sala das Presidências, a Seguros Unimed apresenta sua parceria com a Medical Valley EMN. O diretor-presidente da Companhia, Dr. Helton Freitas, e o diretor executivo da empresa alemã, Tobias Lobel, assinarão um termo de intenção para definir as áreas de interesse prioritário nessa colaboração.

Com expertise em tecnologia para a saúde, a empresa alemã é um dos maiores centros de fomento a pesquisas do setor naquele país e está presente também em outras três localidades: nos Estados Unidos, onde mantém parcerias com o Massachusetts Institute of Technology (MIT) e com a Harvard Medical School; na China, na cidade de Xangai e em Hong Kong; e no Brasil, em Porto Alegre.

A Seguros Unimed também compartilhará seu estande com a Asisa, empresa líder em assistência de saúde na Espanha, com mais de 45 anos de experiência no segmento e 2 milhões de segurados. Assim como a Seguradora integra o Sistema Unimed, a empresa espanhola está vinculada a uma cooperativa formada por mais de 20 mil médicos.

A parceria entre as empresas, iniciada em 2016, no ramo de Odontologia, ampliará os serviços voltados aos clientes da Unimed Odonto – operadora de planos odontológicos do Sistema Unimed. O objetivo é oferecer tratamentos e técnicas avançados, com os profissionais de referência, em modernas instalações no Brasil, onde o paciente encontrará as especialidades integradas: Ortodontia; Cirurgia; Periodontia; Endodontia; Próteses e implantes, entre outras.

Conexão Seguros Unimed

Toda a cobertura do evento poderá ser acompanhada pelos visitantes da Hospitalar 2017 por meio do Conexão Seguros Unimed. A proposta do portal é compartilhar conteúdos relevantes ao mercado de saúde por meio de notícias, artigos e entrevistas com especialistas em diversos campos de atuação como, por exemplo, a gestão do consultório, o atendimento aos pacientes, além de cultura e inovação.

O público da Hospitalar 2017 poderá acessar o portal pelo link www.conexaosegurosunimed.com.br ou ainda na versão para smartphones nas plataformas Android e IOS.

Sobre a Seguros Unimed

A Seguros Unimed iniciou suas operações em 1989, com o objetivo de atender as demandas do Sistema Unimed e dos seus médicos cooperados. Com essa vocação, a Seguradora cresceu como especialista em soluções para as cooperativas e para o setor de saúde, que correspondem a seu principal foco estratégico. Posicionada pela imprensa de negócios entre as melhores e mais sólidas seguradoras do país, atende 6 milhões de clientes dos mais variados setores. Conta com 1.150 colaboradores diretos divididos entre a Matriz e a Central de Relacionamento, em São Paulo, e 22 Escritórios Regionais presentes em todo o país.

Reconhecida na faixa de excelência do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), publicado anualmente pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a Seguros Unimed é a terceira melhor seguradora especializada em saúde do país e está entre as oito melhores empresas de grande porte do segmento de Odontologia. A Companhia atua ainda em Vida, Previdência e Ramos Elementares, com crescente demanda por seguros patrimoniais e de responsabilidade civil.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar