Brasil,

Seguro de riscos cibernéticos mitiga perdas causadas por ataques virtuais como o de sexta

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Andréia Luna
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O ciberataque na Europa hoje demonstra que todos os setores podem sofrer impactos diante de um evento. “Numa era de hiperconectividade, toda e qualquer indústria possui exposição ao risco diante da utilização de tecnologia em suas operações e que podem resultar na paralisação de suas atividades”, afirma a especialista em risco cibernético da JLT Brasil, Marta Helena Schuh. “Os impactos de um ataque estão muito além de uma perda financeira, consequente da transferência de valores (como neste caso, os valores de regaste de ramsomware). Uma cadeia de perdas precisa ser considerada – desde a perda de receita pela interrupção de serviços prestados, custos de consultoria de investigação forense, possíveis danos causados a terceiros que envolvem custos jurídicos e indenizações; impacto sobre a imagem e reputação da empresa e até mesmo a queda no valor da ação caso a empresa possua capital aberto.”

Os incidentes cibernéticos cresceram 38% no mundo e no Brasil subiram 274%, de acordo com o CPqD,Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações.. Um estudo da mesma instituição aponta que 6,6% de todos os crimes cibernéticos financeiros no mundo acontecem aqui; o Brasil ocupa a 8ª posição dentre os países com maior atividade maliciosa no mundo e é o 5º dentre os países com maior tráfego de e-mails maliciosos. Apesar desse cenário, apenas 3 em cada 10 empresas brasileiras reconhecem ameaças cibernéticas como algo que possam impactar suas atividades. Um reflexo desse comportamento pode ser observado no mercado de seguros. De acordo com a Ernest&Young, as empresas compram seguro para proteger seus ativos, no entanto contabilizando apenas 30% dos ativos que são tangíveis, mas deixam 70% que são intangíveis ao risco.

“As empresas estão acostumadas a proteger seus ativos físicos com apólices de seguro, mas na era na qual vivemos os ativos digitais são tão valiosos quanto. O seguro de riscos cibernéticos é uma ferramenta para auxiliar as empresas com perdas indiretas decorrentes de ataques como o de hoje. Quando um evento como esse ocorre o seguro vem justamente ampará-los para mitigar ao máximo as perdas recorrentes destes eventos – sejam em pagamento do resgate, as perdas de receita, dano à reputação ou até mesmo em restauração de dados”, conclui Marta.

SOBRE A JLT BRASIL

A JLT - Jardine Lloyd Thompson – companhia inglesa integrante do Grupo Jardine Matheson - é uma das maiores empresas especializadas em gestão de riscos, corretagem de seguros e resseguros e consultoria em benefícios em todo o mundo. Com cerca de 11 mil funcionários e atuação em mais de 135 países, está entre as quatro maiores corretoras de seguros e resseguros do mundo, sendo a maior não-americana com seu capital aberto na bolsa de valores em Londres. O faturamento mundial no ano passado foi de US$ 1,7 bilhão.

No Brasil, o grupo atua desde 1989 e está presente nas mais importantes cidades de todas as regiões do país. São mais de 450 colaboradores e escritórios localizados no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Macaé, Porto Alegre, Recife, Salvador, Uberlândia, capazes de atender a toda demanda nacional. Em 2016, administrou R$ 1,98 bilhão em prêmios, com um atendimento multidisciplinar capaz de oferecer soluções inovadoras e diferenciadas para os clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar