Brasil,

Mais da metade das empresas de mídia aposta em tecnologia disruptiva para reformular modelos de negócio, aponta KPMG

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ricardo Viveiros & Associados
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Segundo um levantamento realizado pela KPMG, 62% das empresas de mídia utilizam tecnologias disruptivas para reformular os seus modelos de negócio e 51% possuem, no mínimo, um orçamento aplicado em projetos-piloto e implementação de novas tecnologias. Os dados constam no estudo Tecnologias disruptivas – Mídia (Disruptive Technologies Barometer: Media sector), realizado pela KPMG Internacional e que ouviu 580 empresas de 16 países (Brasil incluso).

A pesquisa apontou também que a fim de proteger a própria empresa e a participação no mercado, 69% dos participantes fazem investimentos tangíveis e estratégicos em dispositivos e aplicativos móveis. Já 68% investem em computação em nuvem e outros 61% focam em redes sociais e plataformas de colaboração.

“Agilidade e visão de mercado definem as empresas de mídia. Elas perceberam a movimentação do setor e apostaram nas novas tendências tecnológicas antes mesmo de empresas de outros segmentos. Os líderes de mídias veem as tecnologias disruptivas como uma forma de ajudar a estimular melhorias no atendimento ao cliente e no desempenho operacional dentro de suas organizações”, afirma o sócio da KPMG no Brasil, Marcelo Gavioli.

Outros destaques do estudo:
• A Internet das Coisas (50%), a robótica (49%) e a moeda e os pagamentos digitais (47%) estão ajudando a aumentar a produção dentro das empresas;
• Somente 23% dizem que as diretorias de suas empresas estão "muito preparadas", incluindo o tema tecnologias emergentes na pauta de suas reuniões;
• 57% das empresas de mídia afirmam usufruir de tecnologias disruptivas para entrar em novos mercados;
• A Internet das Coisas (48%), a inteligência artificial/computação cognitiva (47%) e a moeda e os pagamentos digitais (47%) estão ajudando as empresas a prestar um suporte pós-compra a clientes de modo mais eficaz.

Sobre a pesquisa
O relatório tem como base uma pesquisa global realizada pela Forrester Consulting em nome da prática global de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações da KPMG Internacional. Ao todo, 16 países participaram da pesquisa e 580 executivos foram entrevistados, e as questões abrangeram as principais tendências de adoção de tecnologias disruptivas, o impacto dessas tecnologias nas empresas dos respondentes e as estratégias de investimento dessas empresas.

Sobre a KPMG
A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 155 países, com mais de 174.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. As firmas-membro da rede KPMG são independentes entre si e afiliadas à KPMG International Cooperative (“KPMG International”), uma entidade suíça. Cada firma-membro é uma entidade legal independente e separada e descreve-se como tal.

No Brasil, somos aproximadamente 4.000 profissionais distribuídos em 13 Estados e Distrito Federal, 22 cidades e escritórios situados em São Paulo (sede), Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Joinville, Londrina, Manaus, Osasco, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São Carlos, São José dos Campos e Uberlândia.

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