SINCOR-GO participa de abertura solene da campanha “Maio Amarelo”

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Assessoria de Comunicação do SINCOR-GO | Ampli Comunicação

A educação no trânsito é a abordagem central da campanha Maio Amarelo, ação nacional, coordenada no âmbito estadual pelo Detran-GO. O movimento foi lançado na manhã desta quinta-feira (11), em cerimônia realizada no Auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, e contou com a presença do presidente do SINCOR-GO, Henderson de Paula Rodrigues.

A entidade sindical manifestou apoio à campanha, tendo em vista a sua clara mensagem de preservação da vida no trânsito. Segundo o presidente, o Maio Amarelo é de suma importância para o SINCOR-GO. “Além de ser uma ação que busca reforçar a segurança no trânsito, as atividades têm foco também na queda da sinistralidade, o que impacta positivamente, também, no preço do seguro.”

O movimento foi criado pela Organização das Nações Unidas a fim de chamar a atenção da sociedade para os altos índices de mortos e feridos no trânsito. A abertura do movimento contou com presença do governador de Goiás, Marconi Perillo, que mencionou estatísticas alarmantes. Em 2016, mais de 50 mil brasileiros morreram no trânsito. “É preciso endurecer em relação aos infratores e favorecer aqueles que cultuam a paz no trânsito.”

Na ocasião, foram entregues cinco caminhões/viaturas de salvamento ao Corpo de Bombeiros e lançados o programa de isenção de IPVA para os Centros de Formação de Condutores e um Selo Comemorativo, lançado pelos Correios, alusivo ao movimento.

O presidente do Detran-GO, Manoel Xavier, salientou que a campanha irá promover debates sobre o assunto e sensibilizar a sociedade a promover mudanças de comportamento no trânsito. “O mais importante é que a população se comprometa com o movimento e, assim, cada um faça a sua parte. Apenas com a união de todos é que podemos contribuir com uma cultura de paz no trânsito.”

A proposta é que, por meio de uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil organizada sejam realizadas ações de sensibilização e mudança de comportamento social. O presidente do SINCOR-GO enfatizou o apoio da entidade ao movimento e convocou os sindicalizados a também aderirem. “É indispensável que todos os corretores de seguros também percebam a importância de se envolverem nesta ação. Vamos todos lutar para diminuir os acidentes automobilísticos e os demais problemas decorrentes dessa realidade em Goiás”, salienta.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros