Brasil,

Você sabe a importância da Folha de Pagamento para a sua empresa?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  SuperSoft Sistemas
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

No país onde a cada 5 minutos nasce uma empresa, possuir um gerenciamento financeiro eficiente e uma gestão eficaz, possibilita alcançar o sucesso e a competitividade no mercado

A folha de pagamento é uma das partes mais importantes da gestão financeira de qualquer empresa, o controle dela torna-se essencial, pois representa uma das maiores fontes de gastos que a empresa deve pagar. É um documento de emissão obrigatória para efeito de fiscalização trabalhista e previdenciária por parte da Receita Federal.
Todas as empresas, por força da lei, independentemente de seu porte econômico ou número de funcionários, devem preparar mensalmente a folha de pagamento da remuneração paga, devida e creditada a todos os empregados e prestadores de serviços.

Mas por que otimizar a Folha de Pagamento é uma ótima ideia?

Quando as pequenas e médias empresas começam a crescer, consequentemente, aumenta-se o número de funcionários, e a gestão da folha de pagamento pode se tornar bastante complexa, não é mesmo? Qualquer erro pode ocasionar pendencias com o fisco, e o pior de tudo, multas.
É por isso que a FP deve ser bem gerenciada para não bagunçar as finanças da empresa. Mas como fazer isso?

• Acompanhar as mudanças pode ser um ótimo começo, antes de fazer os cálculos da folha de pagamento, é preciso levantar toda e qualquer alteração nos valores em função de contratações, demissões, promoções, aumentos salarias, entre muitos outros fatores;
• Alguns empresários conseguem planejar e monitorar a folha de pagamento com eficiência durante o ano inteiro, mas ficam perplexos quando ouvem aquela conversa sobre o 13º salário no corredor. Evite a surpresa no fim de ano, essa despesa precisa ser planejada desde o começo do ano para não prejudicar a gestão financeira da empresa no final do exercício;
• Se a empresa precisa contabilizar bônus, comissões ou até mesmo descontos, os cálculos dos salários devidos podem tornar-se uma tarefa complicada, por isso abuse da tecnologia. Não hesite em adotar um sistema de folha de pagamento que automatize os processos e facilita a vida do contador que presta serviços para a sua empresa.

Ao otimizar a folha de pagamento, áreas como o RH podem se dedicar a ações mais estratégicas, tendo segurança e confiabilidade de que a tecnologia realiza com precisão atividades até então morosas.

Vale lembrar que em tempos de eSocial, saber exatamente o que pede a legislação é imprescindível. Com a entrega em vigor desse projeto, prevista para janeiro de 2018, muitas obrigações trabalhistas deverão ser informadas de imediato ao governo federal.

Existem vários processos que fazem parte da realização da folha de pagamento, mas mais do que isso, é extremamente necessário conhecer todos os processos que a envolvem. A empresa SuperSoft Sistemas criou uma “Apostila de Prática de Folha de Pagamento e Encargos Sociais” bem completa e didática para ajudar profissionais da área a dominar a folha de pagamento.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar