Brasil,

Projeto vai beneficiar empresas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Poliana Napoleão
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Projeto vai beneficiar empresas

Os descontos para o pagamento de multas e juros chegam a 90%

A decisão tomada no final da semana passada pela comissão da Câmara em relação à Medida Provisória n°766, também conhecida como ‘quase-Refis” (programa que permite o parcelamento de dívidas com o governo federal) vai possibilitar que empresas paguem dívidas tributárias com desconto de 90% em multas e ainda tenham um desconto de 99% no valor dos juros e honorários. Além disso, o texto que vai a plenário, prevê que toda e qualquer empresa que participar do programa, mesmo as que não tenham prejuízos fiscais, poderão parcelar em até 240 vezes a dívida.

“Tudo que os empresários esperam é a aprovação e a sanção sem vetos desse que pode ser o melhor REFIS de todos os tempos”, ressalta o advogado e sócio do escritório Andrade Silva Advogados, Ivo Neri Avelar.

Ele explica que antes somente as empresas com prejuízo fiscal, poderiam ter algum benefício, embora não tivesse qualquer possibilidade de desconto. Além disso, antes era possível parcelar uma dívida em até 120 vezes.

“A aprovação desse projeto no plenário da Câmara vai ajudar as empresas que, em época de crise, necessitam de melhores condições para quitar seus débitos, juntando-se à necessidade do fisco em aumentar a disponibilidade de recursos financeiros nos cofres públicos da União, sem falar na economia que a redução de litígios proporcionará à Fazenda Nacional”, destaca.

Ivo diz ainda que os parlamentares propuseram diversas Emendas, acolhidas pela Comissão, entre elas algumas que seguramente tornarão o programa mais atrativo e que já fizeram parte de outros benefícios concedidos.

“A principal é a redução de juros, multa e encargos legais, não contemplado no texto original da Medida Provisória. Sem dúvida alguma é o melhor benefício que se esperava por ocasião da edição da MP e que frustrou a maioria dos empresários anteriormente”, afirma.

Ivo comenta também que entre outras mudanças previstas no projeto estão a quitação da primeira parcela por meio de precatórios ou imóveis. “Antes era exigido que esse pagamento inicial fosse feito exclusivamente em dinheiro, a partir de agora não”, comenta.

O relatório da Comissão traz ainda a possibilidade de parcelamento de débitos administrados por autarquias e fundações públicas federais, além de débitos de qualquer natureza, tributários ou não, com a Procuradoria-Geral Federal.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar