Sistema de gestão simplifica vendas em marketplaces

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Augusto Vasconcelos

Tendência de lojas multicanal exige gestão ágil e organizada

“Para empresários que trabalham no e-commerce, principalmente em mais de um canal, a agilidade e segurança de um sistema de gestão online é fundamental

A demanda do comércio eletrônico está cada vez maior. Em 2017, o setor deve crescer 12% em relação ao ano anterior, com faturamento estimado em R$ 59,9 bilhões, segundo previsão da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Parte desse crescimento se deve aos marketplaces, grandes shoppings virtuais que reúnem produtos e serviços de diversos vendedores – cada um com sua própria vitrine – e recebem, assim como os shopping centers, maior fluxo de pessoas do que as lojas individuais.

Para empresas ainda pouco conhecidas, os marketplaces são uma alternativa eficiente para ganhar visibilidade no mercado virtual, mas nem todas as lojas de pequeno e médio porte estão preparadas para gerir clientes e pedidos em mais de um canal de vendas. Por isso, a solução para não enfrentar problemas com gestão de estoque, faturamento, cadastros e cobranças por exemplo, é a integração com um bom sistema de gestão online (ERP), garantindo que a performance no e-commerce seja mais ágil, com menos erros e maior escala de operação.

Um sistema com armazenamento em nuvem, como o Bling , é acessível, não exige equipamentos caros e pode ser acessado de qualquer local com internet. “Por não haver compra de programas, softwares ou instalação física, o Bling é um ERP acessível e ajuda na redução de custos. Para empresários que trabalham no e-commerce, principalmente em mais de um canal, a agilidade e segurança de um sistema de gestão online é fundamental”, destaca o gerente de marketing do Bling, Sidney Zynger.

COMO FUNCIONA O ERP INTEGRADO
O papel do ERP é ‘conversar’ com a plataforma e centralizar as operações em um único sistema. O sistema de gestão informa à plataforma de e-commerce a disponibilidade dos produtos e suas características. Quando o pedido é efetuado, a plataforma passa a demanda para o ERP, assim o lojista pode faturar e dar baixa no estoque. O software então informa ao cliente, por meio da plataforma, o status do pedido e a emissão de Nota Fiscal eletrônica .

Para o presidente da CF Care Hospitalar, Cristiano Francisco, optar por um ERP integrado foi a solução para a gestão do negócio. “Utilizávamos três sistemas distintos para gerir loja física e virtual, e mesmo assim não tínhamos controle de estoque, vendas e clientes. O Bling se tornou essencial em nossa empresa”, destaca.

ERP NÃO CUSTA CARO

O Bling é um sistema de gestão que não exige investimentos em hardware ou instalação e pode ser acessado de qualquer lugar com internet, inclusive pelo smartphone. Integrado a mais de 70 plataformas de e-commerce e aos maiores marketplaces do Brasil , o ERP não cobra custo adicional para realizar a integração com outros sistemas. Desse modo, os empresários podem gerir suas lojas com o Bling para atuar em marketplaces como Mercado Livre, Walmart, Americanas, Submarino, Casas Bahia, Netshoes, Dafiti, Shopping UOL, entre outros, a partir do plano Cobalto (R$ 50 por mês), com 30 dias para teste grátis.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros