Brasil,

Líder aceita rever Acordo de Acionistas que dá poder aos grandes grupos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  David Ferrari
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Líder aceita rever Acordo de Acionistas que dá poder aos grandes grupos

Roberto Barroso, presidente do Conselho de Administração da Líder, comenta que o Acordo de Acionistas precisa de atualização e faz questão de ressaltar que representa todos os acionistas da Líder, não somente um grupo. Na opinião dele, o sistema exige simplicidade.

“Não devemos esperar por mais 10 anos para melhorar o Acordo de Acionistas da Seguradora Líder”, comenta o presidente do Conselho de Administração (CA) da companhia, Roberto Barroso, em entrevista exclusiva ao @GenteDPVAT, referindo-se ao descontentamento de um grupo de pequenas companhias acionistas com o poder que o documento, que será renovado automaticamente em outubro próximo por mais dez anos, dá aos grandes grupos para decidir, a partir daí, os rumos do seguro obrigatório DPVAT.

Eleito em março para o CA, Barroso afirma que o documento precisa mesmo de atualização. “Há campo para reformá-lo”, emenda, sem descartar inclusive avaliar a sua extinção, como é defendido por algumas empresas. Para ele, é fundamental discutir, pois julga “muito produtivo” para todos os acionistas, casos as ideias sejam para fortalecer o sistema DPVAT. “Pretendo marcar para breve uma reunião com essas seguradoras para iniciar a discussão em torno da reformulação do Acordo de Acionista”, adianta Barroso. Ele confidencia que permanecerá na presidência do CA da Líder até março de 2018 mesmo que se afaste da presidência da B B M a p f r e Vida, Rural e Habitacional. “É o acordado com o acionista”, revela, sem confirmar como já acertada a sua saída da B B M a p f r e.

Barroso faz questão de ressaltar que não representa o chamado grupo A (os das grandes seguradoras acionistas da Líder), nomenclatura que aliás diz não gostar de usar. “Sinto-me representante de todos os acionistas da Seguradora Líder, não de grupos. Meu papel é aproximá-los, tratando-os sem distinção”, assinala, dizendo-se aberto a ouvir, a debater ideias que contribuam para valorizar o sistema DPVAT.

Além do Acordo de Acionistas, Roberto Barroso diz que há outros pontos importantes que entram na discussão. Cita os processos de sinistros. “São pesados, burocráticos e que também precisam melhorar”, destaca. Segundo ele, a meta é a modernização do sistema DPVAT, com uso intensivo da digitalização, direção para qual a diretoria executiva da companhia está sendo estimulada a seguir.

Na opinião dele, o sistema exige simplicidade, seguradoras consorciadas mais ágeis na liquidação de sinistros para que o beneficiário do seguro receba a indenização rapidamente, celeridade que deve ocorrer seja em que canal de atendimento ele deu entrada no pedido de indenização.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar