Brasil,

Reforma trabalhista exigirá mudanças na gestão e na cultura das empresas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Acadêmica Agência de Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Para que a nova legislação trabalhista, já aprovada na Câmara dos Deputados, resulte nos benefícios esperados, as empresas terão de promover mudanças em sua gestão, especialmente de pessoal, e também em sua cultura em termos de relações de trabalho. Algumas mudanças terão de ocorrer em curtíssimo prazo.

Abordar a importância, as expectativas e as necessidades desse novo ambiente é o objetivo do seminário “Reforma Trabalhista – mudanças e impactos na gestão das empresas”, a ser realizado na próxima terça-feira, 09/05, em São Paulo, SP.

O evento, gratuito, é promovido conjuntamente pelo Sindicato das Empresas de Internet (Seinesp) e pelo Sindicato das Empresas de Jornais e Revistas (Sindijore).

“Com menos burocracia e mais segurança jurídica, o grande objetivo da nova legislação trabalhista é promover o aumento da produtividade, com ganhos para os trabalhadores, para as empresas e para o país”, resume o especialista Emerson Casali, palestrante no seminário.

Ele enfatiza, porém, que as empresas precisarão se adaptar rapidamente às novas regras, para que seus benefícios sejam sentidos. “Assim que a legislação estiver em vigência, nos termos aprovados na Câmara, haverá melhorias que poderão ser implantadas de imediato, como o banco de horas individual, o uso do teletrabalho e a adoção do contrato intermitente”, enumera.

Na avaliação de Casali, a nova legislação exigirá também mudanças de natureza cultural no mundo corporativo. “Teremos um ambiente que valorizará a negociação nas relações de trabalho, tanto entre empresas e seus funcionários, diretamente, como entre as empresas e os sindicatos de trabalhadores”, antecipa.

Além de Emerson Casali, o seminário terá como palestrante José Pastore, professor titular da Faculdade de Economia e Administração (FEA-USP) e um dos principais estudiosos no país sobre relações trabalhistas.
O painel de debates terá a participação de Admilson Moreira, coordenador da proposta de reforma trabalhista do Ministério do Trabalho, e dos advogados Sólon Cunha, professor da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas, e Wolnei Tadeu Ferreira, diretor jurídico da Associação Brasileira de Recursos Humanos.

SERVIÇO
Seminário “Reforma Trabalhista – mudanças e impactos na gestão das empresas”
Dia 09 de maio, das 9h às 12h30
Alameda Santos, 85 - Jardins, São Paulo - SP (Hotel Golden Tulip Paulista Plaza)
Informações e inscrições gratuitas em www.reformatrabalhista.net.br
+Informações (11) 3078-3058 e

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar