Brasil,

Semana do MEI terá palestras, oficinas e consultorias gratuitas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sebrae - MG
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Sebrae Minas divulgada programação e locais do mutirão em Belo Horizonte

Os Microempreendedores Individuais (MEI) já somam mais de 766 mil em Minas Gerais, representando 60% das 1,2 mil empresas optantes pelo Simples Nacional no estado. Em Belo Horizonte, esse percentual chega a 65%, ou seja, das mais de 207 mil empresas que aderiram ao regime tributário simplificado, 136 mil eram MEI e 71 mil eram Micro e Pequenas Empresas (MPE).

As vantagens oferecidas pela formalização e o aumento do desemprego têm sido alguns dos motivos que estão despertando o interesse dos trabalhadores que ganham até R$ 60 mil por ano em se tornar um MEI. Para orientar esses empreendedores, que muitas vezes não sabem como gerir o negócio, e para aqueles que querem se formalizar, mas não sabem como, o Sebrae promove a Semana do Microempreendedor Individual, de 8 a 13 de maio em todo o Brasil. As inscrições podem ser feitas nos locais dos eventos ou pela Central de Atendimento do Sebrae Minas (0800 570 0800).

Em Belo Horizonte, as capacitações acontecem em três locais. Um deles é na Casa da Economia Criativa, na Savassi, onde haverá orientações sobre formalização, benefícios e deveres do MEI, de 8 a 12 de maio, das 9h30 às 17h30.

No Ponto de Atendimento do Sebrae no Shopping Uai, próximo à Rodoviária, a programação também será realizada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Entre as atividades estão: atendimento personalizado ao empreendedor, palestras sobre “Qualidade no atendimento” e “Atitude, coragem e senso empresarial”, oficinas Sebrae para o Microempreendedor Individual (SEI) sobre planejamento, além do “Bate-papo MEI para MEI” com a blogueira Deborah Zandonna.

Já na sede do Sebrae Minas, no bairro Nova Granada, as capacitações acontecem nos dias 10 e 11 de maio, das 13h às 20h. Na programação, atendimentos individuais em finanças e gestão de pessoas, palestras “Como vender com segurança e reduzir a inadimplência” e “Qualidade no atendimento ao cliente”, e oficinas do MEI sobre: planejamento, controle financeiro, como se formalizar, formação de preço de venda e empreendedorismo.

Em Belo Horizonte, o empreendedor que ainda não é MEI, poderá se formalizar gratuitamente e na hora. Para isso, basta que os interessados levem a documentação de consulta prévia do estabelecimento realizada na prefeitura (autorização para registrar a empresa no local desejado), além de documentos pessoais, como carteira de identidade, CPF e número do recibo da Declaração de Imposto de Renda (caso não tenha feito, será necessário apresentar o título de eleitor).

Além disso, analistas do Sebrae Minas irão orientar os MEI sobre a Declaração Anual Simplificada (DASN) referente ao ano/calendário 2016, que deve ser enviada à Receita Federal até o dia 31 de maio. Os formalizados também serão orientados de como regularizar o envio da DASN de anos anteriores.

Semana do Microempreendedor Individual
De 8 a 13 de maio
Inscrições: Pontos de Atendimento do Sebrae Minas ou pela Central de Relacionamento (0800 570 0800)
Informações e programação completa no: www.sebrae.com.br/minasgerais

Programação em Belo Horizonte


Casa da Economia Criativa
Rua Santa Rita Durão, 1275 - Savassi
Data Horário Atividade
8 a 12 de maio Das 9h30 às 17h30 Orientações sobre o MEI: formalização, benefícios e deveres do MEI


Ponto de Atendimento do Sebrae no Shopping Uai
Rua Saturnino de Brito, 17 – Centro
Data Horário Atividade
8 de maio 9h às 17h Atendimento de Orientação de Negócios - MEI, formalização, declaração, benefícios e deveres do MEI
9 de maio 12h às 14h Atendimento de Orientação de Negócios - MEI, formalização, declaração, benefícios e deveres do MEI
9 de maio 14h às 16h Palestra - Qualidade no Atendimento
10 de maio 9h às 17h Atendimento de Orientação de Negócios - MEI, formalização, declaração, benefícios e deveres do MEI
10 de maio 10h às 12h De MEI para MEI - Bate-papo com a blogueira Deborah Zandonna
10 de maio 13h à 17h Oficina MEI - Como Planejar sua Empresa
11 de maio 9h às 17h Atendimento de Orientação de Negócios - MEI, formalização, declaração, benefícios e deveres do MEI
11 de maio 14h às 16h De MEI para MEI - Palestra - Atitude, Coragem e Senso Empresarial
12 de maio 9h às 17h Atendimento de Orientação de Negócios - MEI, formalização, declaração, benefícios e deveres do MEI


Sede do Sebrae Minas
Av. Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada
Data Horário Atividade
10 de maio 13h30 ás 17h Oficina MEI Como Ser um Empreendedor de Sucesso
10 de maio 18h ás 20h Palestra Qualidade no Atendimento ao Cliente
10 de maio 13h30 ás 17h30 Oficina MEI Aprenda Como Formar Preço de Venda
10 de maio 18h ás 20h Atendimento individual de finanças
10 de maio 13h30 ás 17h30 Oficina Como Ser MEI na prática
11 de maio 13h30 ás 17h Oficina Como Ser MEI na prática
11 de maio 13h às 15h Atendimento individual de Gestão de Pessoas
11 de maio 15h30 às 19h30 Oficina MEI Como Planejar a sua Empresa
11 de maio 13h às 17h Oficina MEI Como Controlar o seu Dinheiro

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar