Brasil,

Segundo pesquisa, 75% dos brasileiros pensam na tecnologia como o principal instrumento de aprendizado no meio corporativo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vinicius
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O estudo, chamado Future of Work, foi feito com 2 mil funcionários de empresas com 250 ou mais empregados, incluindo pessoas do Brasil.

Uma pesquisa realizada pela APD – uma fornecedora de soluções em gestão de capital humano – afirmou que as modalidades de trabalho estão prestes a mudar. Dessa vez, a autonomia ocupa um lugar de destaque essencial.

O estudo, chamado Future of Work, foi feito com 2 mil funcionários de empresas com 250 ou mais empregados e incluem pessoas do Brasil, Canadá, Estados Unidos, México, Reino Unido, França, Alemanha, Holanda, Austrália, Chile, China, Índia e Cingapura.

Confira abaixo as principais tendências apontadas pela APD:

- Liberdade

De acordo com a pesquisa, 77% dos brasileiros desejam ter flexibilidade e controle para trabalhar onde e do jeito que quiserem.

Dessa forma, será possível investir em atividades variadas durante o dia, sejam para desestressar ou então se capacitar, utilizando, por exemplo, alguma plataforma de cursos de capacitação profissional.

- Conhecimento

Falando sobre o assunto, o estudo também aponta que 75% dos brasileiros acreditam que é possível que a tecnologia seja o principal instrumento de aprendizado e registro de novos conhecimentos no mercado empresarial.

Sendo assim, uma plataforma de cursos de capacitação profissional tem o poder de revolucionar a maneira como as empresas organizam seus treinamentos.

Na ADP, por exemplo, já existem indícios desta mudança: no lugar de congressos só para convidados, eventos online estão democratizando o acesso à informação.

- Significado

Em comparação com os outros países, o Brasil é mais desconfiado em relação à importância do propósito no trabalho: de acordo com a entidade, apenas 34% dos cidadãos consideram esse um aspecto fundamental.

No entanto, o Future of Work afirma que, assim que a situação econômica melhorar, a remuneração vai perder a força na hora de prender um profissional a um emprego que não faça sentido ou que não esteja conectado às suas inclinações.

- Estabilidade

Depois de buscar conhecimento numa plataforma de cursos de capacitação profissional, a tendência é que o profissional fique de olho da gestão de carreira das empresas, ficando menos ligado ao emprego e mais ligado ao potencial de empregabilidade.

- Autogestão

Por fim, o Future of Work diz que a autogestão também será um ponto essencial no mundo corporativo. A pesquisa aponta que a administração do desempenho da equipe vai deixar de ser restrita aos gestores. Isso deve redefinir a relação de trabalho entre superiores e subordinados.

Obviamente, autogestão não significa que não haverá mais ferramentas de controle de desempenho. Dessa forma, a tendência é que feedback e reconhecimento aumentem em dinamismo e sejam feitos em tempo real.

No País, apenas 39% dos entrevistados acreditam que as empresas do país irão investir em sistemas de autogestão nos próximos anos.

Portanto, para acompanhar as tendências nos modelos de trabalho, é necessário investir em diversos tipos de capacitação profissional. A WeeGet Academy é uma plataforma de cursos de capacitação profissional que atua nos moldes da economia compartilhada.

A empresa oferece cursos rápidos para a capacitação de jovens, profissionais e executivos, em temas do dia a dia de negócios, desenvolvidos por especialistas e disponibilizados presencialmente em uma rede de escolas associadas, ou na forma online.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar