Brasil,

Os corretores de seguros no Congresso Nacional: uma prestação de serviço ao Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Henderson de Paula Rodrigues, Presidente do Sincor-GO
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Os corretores de seguros no Congresso Nacional: uma prestação de serviço ao Brasil

Nesse tempo de abalo moral sem precedentes nas instituições brasileiras, a corretagem de seguros se mantém como atividade sólida e comprometida com o bem-estar social, atuando inclusive no Congresso Nacional, com o deputado Lucas Vergilio (SD-GO). Eleito no ano passado pelo site Ranking Políticos como o melhor parlamentar do Brasil entre os seus pares, Lucas Vergilio, que é corretor de seguros, defende na Câmara dos Deputados os interesses dessa nossa categoria que já conta, hoje, com 108 mil empreendedores, entre corretores pessoa física e pessoa jurídica.

Notórias conquistas vêm marcando o desenvolvimento dos corretores no Brasil desde que o atual presidente da Fenacor, Armando Vergilio, abriu os caminhos para a classe na Câmara Federal, onde legislou de 2011 a 2014, como representante do Estado de Goiás. A mais expressiva dessas vitórias, que incluiu a corretagem de seguros nos ramos de atividades abrangidas pelo regime tributário do Simples Nacional, não só desonerou os negócios dos corretores, mas refletiu na geração de emprego e renda para milhares de pais de família que trabalham nas corretoras Brasil afora.

Há mais de dois anos, Lucas Vergilio vem expandindo o legado de Armando como liderança do mercado de seguros no Congresso Nacional. Enquanto as associações e cooperativas tentam ludibriar a sociedade e o empresariado com suas falsas ofertas de seguros, Lucas Vergilio apresentou e defende na Câmara a aprovação do PL 3139/2015, para pulverizar a ação dessas pseudo-seguradoras, que tanto prejudicam o consumidor e o mercado legalizado de seguros. No Congresso, Lucas dá voz aos milhares de corretores, que também estão preocupados com o avanço dessa atividade completamente nociva ao segurado.

Também em consonância com o compromisso que os corretores têm com o cidadão brasileiro, Lucas Vergilio propôs na Câmara o PLP 1/2015, com o intuito de tornar obrigatória, pelas casas de show, a contratação do seguro de responsabilidade civil. Com essa proteção, as famílias das 242 vítimas do incêndio na boate Kiss não estariam sofrendo hoje à míngua de indenizações reivindicadas na Justiça, que até agora não foram pagas, passados já quatro anos da tragédia. Na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, por onde passou recentemente, o projeto foi aprovado com voto favorável do relator, deputado Newton Cardoso Jr (PMDB-MG). Antes de seguir ao Plenário, o PLP 1/2015 passa pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Um instrumento tão fundamental no nosso cotidiano enquanto corretores, a carteira funcional, que nos identifica como tal, está muito próxima de voltar a ser confeccionada e distribuída pela Susep. Isso é fruto também do protagonismo que assumimos no Congresso Nacional, através de Lucas Vergilio. É dele o PL 1700/2015, que busca o retorno da emissão desse documento profissional.

A cada conquista dos corretores no Congresso Nacional temos a convicção de que nossa atuação no Parlamento é mais do que defesa institucional, é prestação de serviço ao segurado e à Nação.

Henderson de Paula Rodrigues, Presidente do Sincor-GO

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar