Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ações de cobrança por falta de pagamento de aluguel têm aumento de 50% em março

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Predicado Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Ações de cobrança por falta de pagamento de aluguel têm aumento de 50% em março

Valor é resultado da comparação com o mesmo período do ano passado

No mês de março foram registradas 1.836 ações judiciais por falta de pagamento de aluguel, 50% a mais quando comparado ao mesmo período do ano passado que registrou 1.228. A comparação de março de 2017 com o mês anterior também mostra um aumento do número de processos de 33%, em fevereiro foram movidas 1.377 ações. Os números são do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), monitorados pela AABIC- Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo.

A soma de todos os tipos de ações locatícias registraram 2.056 no mês de março, que em comparação ao mesmo período de 2016 (de 1.362 ações), obteve aumento de 51%.

Na variação mensal, em março 2017, foram registradas 2.056 ações, representando aumento de 31% na comparação com o mês anterior (fevereiro 2017), onde foram registradas no acumulado 1.567 ações.

De 2.056 ações movidas em março, 89% das ações foram por falta de pagamento de aluguel. As ações ordinárias somaram 3,89%. E as ações Renovatórias e Consignatórias, somaram 5,98% e 0,83% das ações.

Apesar do alto número, a diretora de locação da AABIC, Moira Regina de Toledo, destaca que o mercado está apresentando melhoras. “Estes números refletem a crise econômica do ano passado, apesar deles, o mercado de locação já está dando sinais de retomada do volume dos negócios. O volume de ações, se comparado com as locações que são realizadas e com aquelas que estão em curso, ainda demonstra o baixo nível de inadimplência experimentado no setor”, explica.

Ações condominiais
No mês de março, as ações de cobrança de condomínios por falta de pagamento registraram 1.177 ações, obtendo aumento significativo de 121% se comparado ao mesmo período do ano anterior (533 ações). Os números são do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), monitorados pela AABIC- Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo.
Em comparação ao período com o mês anterior, onde foram registradas 543 ações de cobranças em fevereiro de 2017, a variação também evidencia aumento significativo de 117% dentre as ações.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar