Brasil,

Rádio CNseg mostra como TJ barrou a máfia das próteses no RS

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNseg
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Programação desta semana também avalia rumos da reforma da Previdência e o trâmite dos projetos de lei para proteção de dados

Os ouvintes da Rádio CNseg têm a oportunidade de conhecer como o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul iniciou, ao lado do Ministério Público e da Polícia Civil, um vigoroso combate à máfia de órtese e próteses no estado, a partir de entrevista do desembargador Ney Wiedemann, integrante do grupo criado para identificar fraudes jurídicas que atingem, sobretudo, o Sistema Único de Saúde (SUS). Médicos, hospitais e fabricantes e distribuidores de próteses e órteses aparecem na lista de fraudadores, informa Wiedemann Neto, no quadro “Por dentro da Saúde Suplementar”, apresentado nesta quinta-feira.

Na programação da Rádio CNseg, outra estreia é a do quadro “Momento Jurídico”, com uma entrevista com Mario Viola, consultor na área de proteção de dados pessoais. “Países vizinhos, como Uruguai e Argentina, já têm lei exclusiva de proteção de dados”, diz Viola, lamentando o fato de o Brasil, ao contrário de economias mais diversificadas, estar na contração da tendência mundial, sem dispor de um marco regulatório. No momento, três projetos de lei em trâmite no Congresso Nacional- dois na Câmara e um no Senado- tratam da matéria.

A reforma da Previdência Social também está na programação desta semana da Rádio CNseg, no quadro “Entenda o seguro de pessoas”. Para o coordenador de Previdência do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea), Rogério Nagamine, a idade mínima de 65 anos para homens e de 60 para mulheres deveria manter-se intocável. A Rádio CNseg também conversou esta semana com Maurício Viana, um dos autores do livro “Design Thinking – Inovação em Seguros”, lançado pela editora MJV Press. No quadro “Inovação e Sustentabilidade”, o especialista explicou o conceito do Design Thinking: “Buscamos entender o ser humano envolvido no seguro, que é o cliente. A partir desse entendimento do que é o cliente é que desenvolvemos soluções inovadoras ao longo de mais de uma década de trabalho com as principais seguradoras do Brasil.”.

E ainda: Danilo Silveira, presidente da Comissão de Riscos Patrimoniais da FenSeg, falou ao quadro “Conheça os Seguros Gerais”, detalhando o funcionamento dos seguros de máquinas e equipamentos (exceto os agrícolas), e algumas das coberturas disponíveis, como contra incêndio, raio, explosão, responsabilidade civil, lucros cessantes e até perda de aluguel. Silveira recomenda que o cliente indique, claramente, a finalidade de cada equipamento, na hora de consultar um corretor de confiança. “Se estiver perto da água, por exemplo, seu risco será agravado”, alerta.

No quadro “Qual é a dúvida?”, o consumidor Daniel Menezes Martins se manifestou pelo canal da Rádio CNseg no Facebook, questionando o excesso de burocracia nas ouvidorias das seguradoras. Na análise de Silas Rivelle, presidente da Comissão de Ouvidoria da CNseg, muitas pessoas não conhecem ou não têm o entendimento necessário sobre as funções reais de uma ouvidoria. “A ouvidoria não é um canal de atendimento, logo na primeira solicitação do consumidor. Ela tem duas funções primordiais: ser o representante do cliente dentro da corporação; e falar por ele e defender os seus direitos e interesses quando não forem atendidas pelo órgão”, respondeu. No “Fala Presidente” desta semana, Marcio Coriolano explica, por exemplo, como o produto de seguro chega ao consumidor (a comercialização) e quais são as orientações que o intermediário, como o corretor, deve dar na hora da contratação.

Diariamente, a Rádio traz, ainda, boletins de serviço, notícias do setor, da economia e da política do país, além da programação musical. A grade completa está disponível em http://radio.cnseg.org.br.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar