Brasil,

Paulo Lückmann realiza discurso de despedida do SindsegSC

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  SindsegSC – Sindicato das Seguradoras
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Grande parte da vida das pessoas é preenchida pela carreira profissional. Novos amigos, experiências e conhecimentos são adquiridos ao longo dos anos de atuação. O trabalho é o que faz alguém se sentir realizado, e é um caminho para a concretização de diversos sonhos.

Mas há um momento, esperando para acontecer na vida de cada profissional, a hora da despedida. Foi esta uma das etapas emocionantes do evento, realizado pelo SindsegSC no dia 5 de abril, na Casa de Eventos Moinho do Vale.

Paulo Lückmann, atuante na entidade desde 1990 e presidente desde 2005, se despediu do Sindicato em meio a amigos do mercado e autoridades, e entregou durante o seu discurso a chave simbólica do estado de Santa Catarina ao novo presidente do Sindicato Rogerio Spezia.

Confira na íntegra o discurso de despedida de Paulo Lückmann:

É uma alegria estar aqui em meio a tantos amigos, profissionais de talento e prestígio do mercado de seguros. É gratificante poder cumprimentar todos vocês e saber que ao longo dos anos construímos um legado, e que nós fizemos parte da história que o sindicato construiu em Santa Catarina.

Há 27 anos, quando dava os meus primeiros passos na diretoria do SindsegSC a entidade estava aprendendo a caminhar como sindicato, pois havia acabado de ser fundado, no ano de 1990.

Foi com os homens e mulheres deste mercado, que ao longo dos anos aprendi que apesar das dificuldades, a fé, a humildade, a ética e a transparência são os fatores que promovem a transformação.E tudo se transformou para mim em 2005, quando fui confiado ao cargo de presidência da entidade.

Foi um grande desafio, mas a participação e a troca de experiências com grandes homens me honraram e me inspiraram a realizar cada vez mais, de forma humana e transparente.

Após 12 anos como presidente, representando o estado de Santa Catarina, ainda acredito que a paixão e a dedicação pelo sindicato e o mercado de seguros fazem a diferença na vida das pessoas...e acho que vocês acreditam nisso também.

Pois todos os dias de manhã quando saem de casa, a força de vontade os leva para o caminho do desenvolvimento, e ninguém desenvolve nada sozinho, principalmente quando o caminho é o “sucesso”.

Durante todos esses anos, o esforço árduo dos profissionais para construir algo excepcional, foi o que trouxe a mudança para a entidade.

O início não foi fácil, mas se em 1990 houvéssemos dito que realizaríamos diversas ações no estado... uniríamos profissionais em campanhas de cunho social... e agregaríamos as companhias em reuniões para análise e o desenvolvimento do mercado... muitos não acreditariam...mas foi isso que fizemos, e ganhamos muito legado.

Assim digo, que uma das principais missões de quem assume a presidência do SindsegSC é, sem sombra de dúvida, atuar como representante das empresas seguradoras, previdenciárias e de capitalização.

Aliás, esta importante função não é somente do presidente, mas de toda diretoria que compõe esse sindicato.

Certamente, desafios e barreiras, já conhecidos ou não, surgirão no caminho deste grupo que hoje inicia sua participação na nova gestão 2017/2019, comandada por Rogerio Spezia. Mas com a força e a união do setor será possível contornar obstáculos, propor soluções e abrir canais de diálogo.

E para isso, torna-se vital continuar desenvolvendo ações para disseminar ainda mais a cultura do seguro, reforçando a imagem do sindicato como provedor de conteúdo e incentivador do diálogo aberto com a sociedade.

Gosto de dizer que as organizações jamais existiriam sem as pessoas que lhe dão vida, dinamismo, energia, inteligência e criatividade.

É por isso que os programas de capacitação realizados pelo sindicato são tão importantes, por que contribuem para o conhecimento e as habilidades dos profissionais que atuam no mercado.

Tenho a certeza que esta entidade continuará ajudando as empresas a aprofundar e conhecer ainda mais o consumidor. E para estar cada vez mais próximo dele, é fundamental continuar investindo em ações de esclarecimento como cartilhas, flyers, treinamentos, workshops e palestras e, sobretudo, aderir e apoiar iniciativas que contribuem para o desenvolvimento do mercado.

Mas, falando de novas etapas, vocês presenciam aqui hoje um momento histórico para o sindicato, a sucessão presidencial... a entrega da responsabilidade de uma instituição e a bagagem de todas as ações que já foram realizadas...

Quero chamar aqui ao palco Rogerio Spezia, para passar em suas mãos de forma simbólica, a chave do estado de Santa Catarina. Desejo sucesso para o novo presidente e que esta gestão possa desenvolver todo o potencial que possui... e atuar com competência e transparência nos próximos anos. Sucesso Spezia!

Mas, além de todos vocês, profissionais do mercado, houveram outras pessoas que tornaram possível todas as minhas realizações, e que eu gostaria de agradecer.

Silvia, minha esposa há mais de 30 anos, mãe dos meus filhos e amiga... você foi o pilar que me sustentou todos esses anos, e que com determinação, energia e carinho me conduziu em minhas decisões e conquistas. Sou muito feliz em poder dividir esse momento com você. Aos meus filhos, vocês se tornaram homens inteligentes, comprometidos e são a minha fonte de orgulho.

Por fim, hoje, após 27 anos fazendo parte dessa história, registro que convivi com grandes profissionais, que se fosse citar nomes de cada líder, ficaríamos horas relatando.

Agradeço toda equipe do sindicato, em especial a Siméia Heleodoro pelo seu desempenho, dedicação e colaboração. A todos com quem tive privilégio de trabalhar, obrigado por me deixarem fazer parte de suas vidas e aprender com vocês. Me traz imensa felicidade pensar nas realizações de vocês daqui para frente.

Deixo meu sincero muito obrigado, e peço que não se esqueçam da capacidade que cada um de vocês carrega “de escrever a sua própria história”. Um bom evento a todos. Boa noite.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar