Brasil,

Repatriação - Os 5 Principais Riscos De Não Aderir!

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gueratto Press
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Repatriação - Os 5 Principais Riscos De Não Aderir!

“O contribuinte flagrado com recursos em situação irregular no exterior, pode ser obrigado a pagar multa superior a 200%”, afirma Fernando Bergallo, diretor de câmbio da FB Capital

Milhares de brasileiros mantém dinheiro em contas no exterior, mas, agora, com a nova lei de repatriação, empresários e pessoas físicas passam a poder organizar e declarar seus bens. Porém, o que muitos ainda não sabem, é que existem alguns riscos para quem não fizer a regularização. Essa lei inclui o crime de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e sonegação fiscal. “Além do pagamento de multa e de responder a processos administrativos na Receita Federal e Banco Central, o contribuinte pode ser obrigado a responder uma ação criminal pela justiça comum, a respeito dos possíveis crimes”, explica Fernando Bergallo, diretor de câmbio da FB Capital.

Fernando Bergallo listou os 5 principais riscos de não aderir a repatriação.

1. Prejuízo financeiro: O contribuinte flagrado com recursos em situação irregular no exterior, poderá ser autuado pela Receita Federal e obrigado a pagar multa superior a 200% do valor constituído no exterior em situação irregular.

2. Responder a ação criminal: Além do pagamento de multa e de responder a processos administrativos na Receita Federal e Banco Central, o contribuinte pode ser obrigado a responder uma ação criminal pela justiça comum, a respeito dos possíveis crimes de: sonegação fiscal, evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

3. Bloqueio do dinheiro em bancos estrangeiros e cancelamento da conta: Após a implementação do FATCA (Foreign Account Tax Compliance Act), tornou-se cada vez mais necessária a comprovação da origem dos recursos depositados em bancos estrangeiros. Os critérios de “compliance” são cada vez mais rigorosos, e clientes flagrados com dinheiro em situação irregular por bancos estrangeiros podem ter suas contas encerradas de forma unilateral e eventualmente, em casos mais graves, ter seus recursos bloqueados e/ou sua conta congelada até ampla verificação por parte do banco.

4. Não deve haver outra oportunidade: O fato de ter sido aberto o segundo turno para o processo já surpreendeu a muitos, pois, geralmente a anistia compreende uma “janela” pontual para que se realize a regularização, mediante pagamento de multa. Será muito pouco provável que um novo “Terceiro turno” seja criado no futuro.

5. Fim do sigilo bancário mundial: Os novos tratados internacionais de cooperação, principalmente após os atentados de 11 de setembro, tornam cada vez mais difícil “esconder patrimônio”. Seguramente é um caminho sem volta, considerando os grandes benefícios que os governos tem com a facilidade de acesso às informações financeiras de seus cidadãos.

Sobre a FB Capital

Presente no mercado há mais de 10 anos, a FB Capital possui uma estrutura para atendimento e intermediação de operações de câmbio líder em seu ramo de mercado de intermediação de imóveis além de ser especialista em operações financeiras.

Com mais de 80 parceiros no segmento imobiliário e com uma carteira de mais de 5.000 clientes, a FB Capital fornece serviço de consultoria e intermediação em operações de câmbio financeiro ou comercial e já enviou recursos para a compra de mais de 1.500 imóveis nos Estados Unidos.

A FB Capital realiza mais de duas mil operações de câmbio anualmente e possui uma intermediação superior a US$ 50 milhões por ano, atuando em mais de 120 cidades do Brasil, distribuídas em 20 estados. Sua representatividade internacional também é significativa, realizando o envio de remessas para mais de 25 países.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar