Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Joannes Righetto
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Modernização de processos pode ampliar faturamento de lojas físicas e online

Papelada desorganizada, financeiro atrasado e reuniões intermináveis são sinais de que você precisa modernizar seus processos

““Sistemas com códigos de barras podem ajudar”, conta Joannes Righetto, diretor da Zip Automação

Sua loja física ou online anda mal das pernas? Pois o problema pode ser falta de automação de alguns processos, associado a falhas na gestão de sua equipe.

Para ampliar o faturamento da sua loja física ou online, você precisa modernizar alguns processos.

O controle do estoque é um exemplo, muitas empresas ainda fazem controle manual, em cadernos e livros de registro. É fundamental que ele seja digitalizado e não mais físico. “Sistemas com códigos de barras podem ajudar”, conta Joannes Righetto, diretor da Zip Automação (http://www.zipautomacao.com.br), e-commerce brasileiro do segmento de automação comercial.

A Zip Automação trabalha com a venda de leitor de código de barras, relógios de ponto, balanças, impressoras fiscais, equipamentos SAT Fiscal, além de muitos outros ligados a automações empresariais.

Também é inescusável que os arquivos da sua empresa sejam em papel e não digitais. Além de ocuparem um espaço desnecessário, ainda geram impactos ambientais – precisam ser imediatamente digitalizados. Há empresas que prestam esse serviço – e elas podem lhe poupar muito tempo!

Que tal ainda adotar um sistema de armazenamento em nuvem? Existem sistemas excelentes, gratuitos, como Google Drive, e outros pagos, como o iCloud. Mesmo sendo pago, ele é bem barato. E o bacana deles é que esses dados poderão ser acessados em qualquer lugar.

É importante ainda modernizar seu setor de atendimento ao cliente e vendas. Telefones que não param de tocar não indicam sucesso em vendas. Eles indicam que algo pode estar errado com a comunicação empresarial.

Você tem desenvolvido os outros canais de comunicação com os clientes? Como está seu gerenciamento de redes sociais? Lembre-se que elas fazem parte do marketing de sua empresa e precisam sempre de investimentos, hein? Nada de deixar suas redes abandonadas.

Até porque a maioria dos consumidores consulta as redes sociais das empresas antes de se tornarem clientes. Então, a comunicação nesse canal precisa ser bastante alinhada com as outras linhas de comunicação.

Se necessário, contrate uma agência terceirizada para cuidar dessa parte. Hoje, ela é fundamental para o sucesso de seu negócio.

E, se você tem reuniões atrás de reuniões, mas sente que nada fica 100% resolvido, pode ser que elas estejam improdutivas. Vocês realmente colocam em prática tudo o que é discutido nesses encontros? Para perceber isso, anote os tópicos tratados e verifique se eles realmente serão cumpridos até o próximo encontro.

Experimentar reuniões online e conferências também pode poupar tempo e recursos para sua empresa. Abra sua cabeça para novas formas de fazer negócio e digitalize-se. Isso vai ajudar você e sua equipe a aproveitar melhor o tempo. Fazer reunião online com um cliente, por exemplo, pode poupar tempo e recursos financeiros como pagamento de almoços. Já pensou nisso?

Atrasos nas entregas ou erros em pedidos também impactam diretamente seu faturamento no fim do ano. A automação de processos também pode impactar para a diminuição desses erros. Procure também trabalhar com CRM, ou seja, Gestão do Relacionamento com o Cliente.

Isso lhe trará foco para organizar suas equipes de vendas e atender melhor ao cliente, oferecendo o que ele realmente quer, seja na qualidade do produto ou serviço, seja no atendimento.

Trabalhe ainda com o SEO (Search Engine Optimization) de seu site. Esse trabalho consiste em fazer seu site aparecer organicamente no Google quando as pessoas procurarem termos do seu segmento. O bacana desse trabalho é que você não paga pelo clique, como acontece com o Google Adwors – ele sai de graça.

Ele é importante porque seu site precisa ser visitado constantemente – as visitas podem se converter em vendas, principalmente se você tem e-commerce.

Organize o departamento financeiro de sua empresa com a substituição de sua impressora por um modelo fiscal mais moderno. E não se esqueça de valorizar sua equipe com treinamentos e cursos. Equipe atualizada só traz vantagens para sua empresa.

Por fim, de tempos em tempos, trabalhe na identidade visual de sua empresa. Modernize o logotipo, o layout do site e até as instalações físicas. Essa estratégia é extremamente importante para seu crescimento imediato e futuro.

Quer saber mais?

Para mais informações sobre automação comercial, entre em contato com a Zip Automação. A empresa é especializada na venda de equipamentos integrados a softwares para otimizar processos comerciais. Saiba mais: http://www.zipautomacao.com.br.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar