Brasil,

Planejamento logístico é fundamental para o sucesso da sua loja virtual

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Planejamento logístico é fundamental para o sucesso da sua loja virtual
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A gestão da logística é um dos pontos mais importantes para as lojas virtuais, visto que, se não for bem trabalhada, pode colocar todo o seu trabalho a perder. O prazo e a entrega bem-sucedida do produto são fatores decisivos para a satisfação do cliente que compra em sua loja virtual

O varejo tradicional sofreu importantes modificações com o avanço tecnológico. O aumento dos usuários de internet impulsionou as vendas por e-commerce , criando oportunidade e desafios para os empreendedores que decidem se aventurar pelo universo digital. Porém, ter um comércio eletrônico exige cuidados e investimentos em processos físicos.

A gestão da logística é um dos pontos mais importantes para as lojas virtuais, visto que, se não for bem trabalhada, pode colocar todo o seu trabalho a perder. O prazo e a entrega bem-sucedida do produto são fatores decisivos para a satisfação do cliente que compra em sua loja virtual. Portanto, antes da criação do comércio eletrônico, é necessário ter uma estrutura empresarial e um planejamento logístico específico para lojas virtuais. Ter um e-commerce e não planejar corretamente a estrutura logística é almejar pelo fracasso e ter prejuízos enormes.

Quando um consumidor realiza uma compra pela internet e tem problemas para receber o produto, além da empresa perder um cliente, o fato pode ter repercussão negativa, afetando os negócios. Outro aspecto a ser levado em conta são os prejuízos da empresa, reparar o dano causado ao cliente pode gerar custos excessivos, caso aconteça repetidas vezes, as perdas são inestimáveis. Por outro lado, as empresas que possuem um processo logístico eficiente são valorizadas pelos clientes e ganham uma grande vantagem sobre os seus concorrentes. Assim, se destacam e tem rendimentos maiores.

A logística integra diversas questões e envolve uma série de pontos vitais em uma operação de e-commerce como: cadeia de suprimentos, armazenagem, distribuição, transporte, entre outros. Por isso, o planejamento logístico é fundamental para que a empresa tenha um crescimento sustentável. Poucos levam em conta, mas o custo logístico afeta diretamente os lucros das empresas virtuais.

Para que a logística no e-commerce funcione de forma perfeita, é importante ter controle de todas as etapas dos processos, dando aos clientes informações em tempo real sobre o produto. No início das atividades, quando o volume de vendas ainda é baixo, é possível gerenciar a logística internamente, mas com a expansão da empresa, a terceirização se torna a melhor alternativa. Atualmente, existem cerca de 72 mil transportadoras no Brasil, segundo dados da Agência Nacional de Transportes Terrestres, o que pode tornar a missão de escolher uma transportadora algo bem complicado. Sempre dê preferência a empresas que tenham afinidade com o seu mercado, ofereça diferenciais competitivos em termos de tecnologia, como rastreabilidade da entrega, e é claro, seja especializada em entregas de e-commerce.

Todos nós sabemos que o prazo de entrega e o valor do frete exercem uma influência muito grande na hora da compra em lojas virtuais. A logística, interna ou com auxílio de transportadoras, deve ser um diferencial dos seus negócios, invista neste setor que pode aumentar a taxa de conversão da sua loja virtual e fidelizar clientes.

De acordo com a agência de marketing digital, Go Biz , pensar no cliente é o primeiro passo para implantar uma metodologia de vendas diferenciada e atualizada. “Uma vez que a logística é bem executada, os serviços de e-commerce ficam melhores e os clientes mais satisfeitos, facilitando a gestão de todo o processo, e ampliando as possibilidades de sucesso para toda a empresa” finaliza.aloma Rocha Barra

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar