Quer ser franqueado? Saiba como funciona a seleção no mercado de franquias

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  InformaMídia Comunicação

O sonho de ter uma franquia tem se tornado realidade para um número cada vez maior de brasileiros. Agora então, com a liberação do saque de contas inativas do FGTS, muitas pessoas estão aproveitando essa oportunidade para investir em um negócio próprio, porém, já consolidado. Mas, para isso acontecer, mais do que escolher sua marca favorita, você também precisa ser escolhido.

É claro que o primeiro passo para ingressar nesse mercado tão promissor é escolhendo um segmento e uma empresa que, de fato, você tenha interesse em investir. Com tantas opções disponíveis é normal que você tenha algumas dúvidas durante esse processo, por isso, sempre questione sobre qual é a melhor franquia para você. Se imagine no dia a dia do negócio, acordando e indo trabalhar. Pense em como será sua motivação diante das obrigações diárias, no que você deseja ou não fazer.

Depois de escolher uma marca da sua preferência é essencial que você conheça de perto seus diferenciais e instalações, participe de uma reunião com o diretor da rede e já comece a analisar pontos comerciais. Quando tiver clareza e certeza sobre a marca que irá investir, é chegada a hora de dar o próximo passo e mostrar ao franqueador todo o seu potencial. Nesse momento, o jogo troca de figura e é você que passa a ser avaliado.

Essa é uma fase que varia muito de franquia para franquia. Na Empada Brasil, por exemplo, fazemos uma análise bem criteriosa para a escolha de um novo franqueado. Afinal, nós o consideramos como um verdadeiro sócio do negócio. Por isso, além do perfil empreendedor, costumamos avaliar o comportamental, as habilidades de liderança, a capacidade de gestão e, por fim, as condições financeiras.

Valorizamos pessoas positivas, seguras, comunicativas, capazes de transmitir tranquilidade a

A Empada Brasil nasceu em 1999, na cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, com uma receita de família. Em 2001, a marca passou a ser uma rede de franquia. Hoje, além de um amplo portfólio de produtos entre bebidas, salgados e até refeições, a empresa tem 55 unidades em operação em todo o país. A rede está disponível nos formatos de loja de rua, shopping e quiosque. Os investimentos variam entre R$ 90 a R$ 175 mil.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros