Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Após longo período de recessão, economista traz previsões otimistas para profissionais de Real Estate

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bianca Notário
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Teco Medina foi o convidado especial do primeiro evento da agenda de 2017 da CoreNet

Com a proposta de uma palestra otimista sobre as tendências macroeconômicas para o mercado brasileiro, o economista Luiz Gustavo Medina foi o convidado especial do primeiro evento de 2017 da CoreNet. Segundo ele, depois de três anos difíceis para os negócios em geral, é possível esperar uma direção positiva para o futuro.

Em um bate-papo descontraído, promovido no dia 23 de março, no edifício Tower Bridge, em São Paulo, Teco Medina, como é conhecido, resgatou números das últimas décadas, mencionou questões políticas e econômicas e ressaltou que os últimos três anos representaram a maior recessão da história do país. “Além do pior já ter passado, podemos ter coisas muito interessantes pela frente”, acredita.

Na visão de Medina, a estimativa é de que a retomada de crescimento no setor de Real Estate ainda deve ser mais lenta, tendo em vista que trata-se de um segmento de depende muito de crédito. “Mas a boa notícia é que, pela primeira vez na nossa história, teremos juros sustentáveis de um dígito e isso faz muita diferença no tamanho de financiamento e na tomada de decisão de você se endividar. Na hora que o crédito voltar para as pessoas será uma somatória muito boa para o setor”, menciona.

O economista falou dos desafios do atual governo em estabilizar e reduzir a dívida pública, citando a Reforma da Previdência, a PEC dos Gastos, a abertura para o capital estrangeiro e privado, os investimentos em infraestrutura, entre outros pontos que têm repercutido no cenário brasileiro nos últimos meses.

Medina citou ainda possíveis ameaças para o novo ciclo de crescimento, entre elas o surgimento de um novo problema político até 2018; alguma grave crise na China ou, até mesmo, a possibilidade do governo acomodar-se com dois anos de crescimento e deixar de lado a agenda necessária para manter o ritmo de crescimento esperado.

O economista reforçou que há muitas razões para acreditar que os próximos dois anos serão melhores e que o cenário deve ser de crescimento dentro de seis a oito anos.

Sobre o palestrante: Teco Medina é formado em Finanças pelo Insper e trabalha há 16 anos no mercado financeiro. É autor dos livros ''Investindo em Ações - Os primeiros passos'', “Investindo sem Erro”, e "Investindo no Futuro". Foi controller da Luandre - Soluções em Recursos Humanos e hoje atua como palestrante e co-apresentador dos programas da CBN ''Fim de Expediente'', "Hora de Expediente" e "Call de Abertura".


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar