Veja as principais ações de marketing promocional e conquiste clientes

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paloma Rocha Barra

Veja as principais ações de marketing promocional e conquiste clientes

Com intuito de divulgar a marca, vender produtos e engajar pessoas, o marketing promocional possui uma ampla gama de ações possíveis

O marketing promocional é uma estratégia eficiente para a conquista de novos clientes ou fidelização dos já existentes. Com intuito de divulgar a marca, vender produtos e engajar pessoas, este método possui uma ampla gama de ações possíveis. Cada uma delas com uma repercussão diferente e com indicação para casos e públicos específicos. A atuação da empresa deve ser bem planejada, atividades mal definidas não terão consequências benéficas à empresa, será somente tempo e dinheiro desperdiçado. Analise seu público, escolha ações coerentes com ele e sua empresa e tenha bons resultados. Para te ajudar, a Zimi Brindes selecionou as principais ações de marketing promocional disponíveis no mercado, confira!

Distribuição e apresentação de produtos/serviços
É muito comum, os consumidores afirmarem que não compram determinado produto, pois não o conhece. E é nessa oportunidade que se encaixa a distribuição de amostras grátis ou degustações de produtos e serviços. Ao realizar esta ação, a marca está em contato direto com os clientes e potenciais clientes, levando a eles um pouco do produto e despertando a vontade de ter mais.
O sucesso dessa experimentação conquista novos clientes, fideliza os atuais e alavanca as vendas da empresa.

Ofertas
Estratégia muito utilizado no varejo e comércio de massa, as ofertas atraem clientes para o ponto de venda e fazem o estoque girar. Geralmente são ações como “compre 2 e leve 3”, “50% off”, cupons de desconto, etc.

Distribuição de prêmios e brindes
Este método é ideal para manter a sua marca na lembrança dos clientes estimulando o engajamento e fidelidade. A escolha dos brindes deve ser fiel a identidade da marca e o objetivo da ação, se a meta é se manter presente no dia a dia das pessoas, os brindes utilitários são indicados. Copos personalizados, pen drives, chaveiros, mouse pads, bloco de anotações, garrafas de águas e agendas, são algumas das opções disponíveis para a sua empresa.

Incentivos
Entre as principais ações de marketing promocional, esta ação é excelente para fidelizar clientes. São programas de relacionamento como programas de milha, pontuação por compra, entre outros. Em busca da recompensa final, o consumidor passa a adquirir produtos ou serviços de uma única empresa, pode ser a sua.

Eventos
Que tal reunir todas as pessoas importantes para o seu negócio em uma festa? Essa ação geralmente tem um propósito definido como lançamento de produto, comemoração especial, apresentação de mudanças, entre outros. Sua empresa também pode ser parceira de eventos importantes que acontecem na sua região, aumentando a visualização da marca.

Blitz e abordagens
Outra forma de apresentar a sua empresa é através de blitz e abordagens. Nesta ação normalmente são distribuídos folders, flyers, filipeta e outros materiais visuais da marca. É uma excelente forma de contato, mas não seja invasivo, se o consumidor não está interessado, não insista.