Allianz Global Assistance reforça importância do seguro viagem com influenciadores

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Race Comunicação

Por mais planejamento que possa ser feito, não há como avaliar todos os acontecimentos durante uma viagem, seja ela internacional ou até alguma cidade brasileira. Existe uma infinidade de imprevistos que podem ocorrer e é preciso saber lidar da melhor forma possível.

Além dos itens básicos como passagens e a escolha do hotel, adquirir um seguro viagem é fundamental para ter um passeio tranquilo. É o que reforça a campanha da Allianz Global Assistance, líder global no segmento de seguro e assistência viagem, que no Brasil atua como representante de seguro da Allianz Seguros.

Com nomes de peso, milhares de seguidores e views em seus canais, o objetivo da ação é conscientizar o público geral sobre a importância do seguro viagem a partir de um caso real narrado por apresentadores, blogueiros e youtubers que são referências quando o assunto é viagem.

Na época das férias, o apresentador e empresário, Álvaro Garnero, viajou para Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos e precisou de um atendimento odontológico. No Instagram, sorridente e no meio das dunas de areias douradas, o apresentador manifestou sua experiência com o seguro viagem que utilizou. "Você nunca sabe o que te espera do lado de lá das dunas, é inacreditável. Tive um probleminha na minha viagem e precisei achar um dentista. Sorte que havia feito um seguro viagem ofertado pela Allianz Global Assistance", conta o apresentador. "Em pouquíssimo tempo me indicaram um profissional que me ajudou a voltar a sorrir", conclui.

A foto alcançou mais de 10 mil curtidas e quase 120 comentários a respeito do acontecimento. Álvaro afirma "Curtir a vida é bom demais, mas você nunca sabe o que está do lado de lá das dunas... @allianzassistbr #feriasallianzassistance".

Para informar os seguidores sobre como adquirir o seguro viagem, o casal do blog Do Pão ao Caviar conta que, "muitas vezes a gente programa uma viagem e esquece de algo super importante que é o seguro de viagem. Então se você esqueceu de fazer o seu seguro, vou te dar o passo a passo para você adquirir o seu e da sua família em menos de 5 minutos".

O seguro viagem vai muito além das coberturas básicas, por isso, em outra postagem, a dupla ressalta: "Vocês já sabem que a gente ama viajar não é mesmo? Mas imprevistos sempre acontecem, nós já perdemos mala, tivemos alguns ralados por ai, e vou te contar a maioria das vezes sofremos para resolver os nossos problemas! Agora nós descobrimos o seguro viagem ofertado pela Allianz Global Assistance e com certeza tudo vai mudar". O seguro também oferece garantia da hospedagem e alteração da passagem aérea nos casos de acidente, assistência jurídica, medicamentos, repatriação, extensão hospitalar, entre outros benefícios.

No canal do YouTube 2 para o mundo, os ex-BBBs, Aline Gotschalg e Fernando Medeiros, compartilharam um vídeo com curiosidades e dicas sobre como garantir a segurança em família durante um passeio. O casal comenta sobre o roteiro da próxima aventura e relembra situações que aconteceram durante outras viagens. Com o filho Lucca no colo, afirmam: "Estamos nos últimos detalhes para poder embarcar e dessa vez a segurança está em primeiro lugar! Estamos muito satisfeitos com os serviços de seguro viagem que contratamos da Allianz Global Assistance".

Sobre a Allianz Global Assistance
A Allianz Global Assistance é líder em serviços de assistência 24 horas nos segmentos Automotivo, Viagem, Residencial, Saúde e Vida. São 34 centros de operações, cobrindo todos os continentes: 16 mil colaboradores falando 70 idiomas, 400 mil prestadores de serviços e 180 correspondentes, atuando em 75 países. No Brasil são 20 anos de atuação, com cerca de 2.000 profissionais, uma célula médica com equipe bilíngue e 14.000 prestadores de serviços que vivem para ajudar. A Allianz Global Assistance é a representante de seguro da Allianz Seguros S/A no segmento de viagem no Brasil.

Sobre a Allianz Seguros
No País há mais de 110 anos, a Allianz Seguros atua no Brasil em seguros de danos, pessoas e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de suas 61 filiais. A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa, com presença em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia. A Allianz SE, holding do Grupo, é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no Índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros