Brasil,

UNICID auxilia contribuintes na declaração do Imposto de Renda 2017

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruna Pires
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Nesta edição do Plantão Fiscal, o público também poderá encaminhar as dúvidas por e-mail

A Universidade Cidade de São Paulo (UNICID) começa a receber agendamentos para o Plantão Fiscal 2017, que será realizado de 2 de março a 27 de abril. O serviço integra as ações do NAF (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal) da Universidade, que conta com o apoio técnico da Receita Federal do Brasil.

O Plantão Fiscal da UNICID é realizado há 25 anos por alunos do curso de Ciências Contábeis, supervisionados por professores, e inclui orientação, auxílio no preenchimento e transmissão da declaração de Imposto de Renda Pessoa Física.

A instituição disponibilizará a partir de 02 de março, os e-mails e para que as pessoas possam encaminhar suas dúvidas. Os retornos também serão dados pelos estudantes, orientados por seus docentes.

Os atendimentos presenciais do Plantão Fiscal UNICID serão feitos de segunda a sábado, com hora marcada, pelo telefone 2178-1288. O declarante precisará apenas comparecer na hora agendada com leite em pó ou fraldas geriátricas, iniciativa que integra uma ação social da instituição de ensino.

Ao longo dos 25 anos do Plantão Fiscal, a UNICID já atendeu mais de 10 mil pessoas. Segundo o Prof. Me. Wagner Pagliato, coordenador do curso de Ciências Contábeis, o objetivo é auxiliar o contribuinte, que geralmente tem dificuldades em como deve ser feito o correto preenchimento da declaração e quais são as deduções permitidas. “Em nossas pesquisas, constatamos que somos procurados devido à credibilidade e confiança do nosso trabalho. Por isso, ampliamos os serviços e esperamos receber mais de mil contribuintes neste ano”, ressalta Pagliato.

Para o preenchimento da declaração é necessária a apresentação dos seguintes documentos:

• Informe de rendimentos e salários, pró-labore, aposentadoria, etc.;

• Declaração de Imposto de Renda entregue em 2016 (CD);

• Relação anual dos aluguéis recebidos de pessoa física, com nome, CPF, endereço do imóvel e valor recebido;

• Informe de rendimentos bancários, posição em 31/12/2016;

• Informe de rendimentos das aplicações financeiras (poupança, prazo fixo, CDB/RDB, etc.);

• Informe de rendimento do cônjuge e dependentes, se a declaração for feita em conjunto;

• Recibos de pagamentos a médicos, dentistas, hospitais, planos de saúde, etc.;

• Recibos de pagamentos dos gastos com educação (universidade, escolas, etc.);

• Pensão alimentícia paga no ano (relacionar o valor pago e os dados do beneficiário com CPF);

• Comprovante de compra de bens móveis ou imóveis adquiridos no ano de 2016;

• Comprovante de venda de bens móveis ou imóveis durante o ano de 2016;

• Número do CPF dos dependentes;

• Número do recibo de entrega da declaração 2014/2015;

• Comprovantes de despesas do Livro Caixa (para prestadores de serviços autônomos);

• Comprovantes de pagamento a instituições de ensino regular; comprovantes de pagamentos à previdência privada e oficial; comprovantes de doações para fins de incentivos fiscais (Fundos da Criança e do Adolescente, Lei Rouanet, Audiovisuais, entre outros).

Serviço

25º Plantão Fiscal 2017

Quando: De 02 de março a 27 de abril

Agendamentos: pelo telefone 11 2178-1288

Dias disponíveis para o agendamento:

Segunda-feira – 7h30 às 11h e 15h às 22

Terça a quinta-feira – 15h às 22h

Sexta-feira – 14h às 22h

Local: NAF - Rua Cesário Galeno, 448/475, Tatuapé. Mezanino do 2º andar, bloco Alfa


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar