Brasil,

Grupo Tracker recupera carga de produtos de higiene pessoal avaliada em mais de R$ 700 mil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  DOC Press Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Material foi roubado no estado da Paraíba e localizado no Rio Grande do Norte.

Tracker Log Carga é o único produto do mercado imune à ação de jammers e que possui tecnologia de monitoramento dos produtos

O Grupo Tracker, maior empresa de localização e rastreamento do país, levou a polícia a recuperar, na última sexta-feira (20), uma carga de produtos de higiene avaliada em R$ 759 mil. O dispositivo Tracker Log Carga localizou, em menos de 24 horas, na cidade de São José de Mapibu/RN, a carga roubada na BR 101 - Km 30, região de Pitanga da Estrada/PB.

O coordenador de Operações do Grupo Tracker na região foi acionado após ligação do cliente, que suspeitou do roubo depois de perder o sinal de rastreador primário de outra empresa e falta de contato com o motorista. “Além do comunicador que perdeu sinal, a carga estava equipada com o Tracker Log Carga, imune a ação dos inibidores de sinal, já que os produtos do Grupo Tracker possuem a tecnologia de radiofrequência”, conta o gerente de Operações da empresa, Rodrigo Boutti.

Duas unidades técnicas de rastreamento terrestre foram direcionadas para Natal/RN e Recife/PE, para a localização da carga. “Também foi destacada uma aeronave do Grupo Tracker que deveria sair de Juazeiro do Norte/CE para iniciar o rastreamento até São José do Campestre/RN. Mas a operação aérea acabou sendo abortada já que, nesse momento, os caçadores terrestres informaram já terem contato visual com a carga dentro de um galpão em São José de Mapibu/RN, na rodovia RN-316”, relata Boutti.

Foi solicitada a presença da polícia no local. Durante a operação, nove pessoas foram presas. No galpão, foram encontrados inibidores de sinais (jammers) e a isca foi localizada totalmente danificada. “Apesar das avarias, o Tracker Log Carga continuou reportando o sinal”, finaliza o gerente de Operações.

Ainda no dia 20, o conjunto (cavalo e carreta) foi localizado vazio na região de Araruna/PB, após ter ficado parado cerca de 4 horas na cidade de Parnamirim/RN. O cavalo estava equipado com um dispositivo de radiofrequência do Grupo Tracker.

Sobre o Tracker Log Carga

O produto possui uma combinação de tecnologias LBS/GSM, que permite acompanhar em mapa a rota das mercadorias por todo o percurso; e da radiofrequência, tecnologia ideal para situações de roubo e furto que define com precisão a localização das cargas roubadas. Devido a essas tecnologias, mesmo que um jammer derrube a comunicação LBS, automaticamente a radiofrequência é acionada, alertando assim a presença de inibidores de sinais e permitindo o trabalho de rastreamento.

O cliente Tracker Log Carga dispõe de equipes de pronta resposta estrategicamente posicionadas, 24 horas por dia, que ao aviso de ocorrência iniciam o rastreamento com apoio terrestre e de aeronaves.

O dispositivo atende as necessidades de Transportadores, Embarcadores, Gerenciadoras de Risco e Seguradoras e é comercializado nas opções recarregável ou descartável (esta última com duração de 10 ou 20 dias), ambas com cobertura em todo o território nacional.

Sobre o Grupo Tracker

O Grupo Tracker pertence ao Tracker VSR Group, que está presente em 13 países, entre eles Colômbia, Venezuela, América Central e Espanha. Atualmente é a maior empresa de rastreamento do país e oferece produtos para os mercados Segurador, Transporte e Logística, Construção Civil e Agrícola, além de veículos de passeio.

Em 16 anos de atividade, o Grupo Tracker já recuperou mais de 41 mil veículos, evitando um prejuízo de cerca de R$ 3,9 bilhões. A tecnologia utilizada nos rastreadores da Tracker é a radiofrequência, considerada a melhor solução para roubo e furto e imune à ação de inibidores de sinais - jammers. Também oferece produtos baseados no GPS/GPRS indicados para monitoramento e gestão de frotas. Todos certificados pela ANATEL e ANAC. Os produtos com radiofrequência têm ainda a certificação do CESVI (Centro de Experimentação e Segurança Viária). Para mais informações www.grupotracker.com.br ou também nas mídias sociais: https://twitter.com/GrupoTracker e https://www.facebook.com/grupotracker.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar