Brasil,

Reorganização de estoque: sua empresa começando o ano com o pé direito

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paloma Rocha Barra
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Aproveite a disposição do começo de ano e comece já a reorganização do estoque. Empresas organizadas alcançam bons lucros a atendem melhor os seus clientes.

Com o início de um novo ano, as empresas estão mais propensas a novidades e reformulações. Uma boa tarefa para recomeçar o ano a todo vapor é a reorganização do estoque. É comum que a maior preocupação de lojistas ou até indústrias seja manter a organização em todos os espaços que os clientes possam ver, enquanto os bastidores estão aquela bagunça. E é aí que o problema começa, como ter uma empresa que funciona bem, com bons lucros e atendimento de qualidade sem o controle de estoque, já pensou vender um produto que não está mais em estoque? Que situação constrangedora. Listamos alguns itens que você deve se preocupar para manter o estoque em dia.

Organização
É o fator primordial para ter um estoque de qualidade. Com um controle rígido de onde está cada item, qual a quantidade, o tipo do produto e prazo de validade fica mais fácil contabilizar perdas, extravios, etc. Para ajudar na reorganização do estoque, vale a pena investir em gaveteiros , com espaços individuais e visores frontais é fácil identificar o que está guardado naquele local. Os gaveteiros da Magus ainda oferecem divisórias removíveis, assim a empresa pode reformular os compartimentos da forma que for mais adequada a sua necessidade.
Ter uma pessoa responsável pelo registro das entradas e saídas, irá ajudar na gestão do estoque.

Armazenamento
Estoque não é depósito de lixo, é o seu dinheiro que está ali em forma de produtos. Mantenha o local limpo, iluminado e arejado.

Reposição
Com o estoque organizado e limpo fica mais fácil analisar as necessidades de reposição, uma boa opção é manter em um sistema a quantidade mínima de cada produto necessária para funcionamento, quando chegar a essa marca o item deve ser reposto.
Outra questão para reposição de estoque, são os produtos sazonais, você deve conhecer o seu cliente e saber em que época do ano a compra do produto aumenta ou diminui, mantendo o estoque adequado a esse fator.

Fornecedores
Encontre um fornecedor com bons preços, mas que garanta a qualidade dos produtos, flexibilidade de pagamento e cumpra os prazos.

Desapegue
Tem algum produto encalhado? Faça remarcação de preços, promoções e o coloque em kits com produtos relacionados e que vendam melhor, faça o seu estoque girar. Estoque parado é dinheiro perdido.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar