Brasil,

Qual a melhor forma de entrar na carreira pública?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marina Fernandez
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Quem está iniciando a vida de concurseiro, sabe que um dos maiores desafios é encontrar as melhores formas para aumentar o desempenho e fazer o tempo render. Apostar no futuro em busca de uma carreira sólida e segura pede planejamento desde o início para poder alcançar o sonho da estabilidade.

Apesar de serem muitos inscritos, o candidato não deve se intimidar. Pesquisas realizadas por especialistas na área apontam que um número considerável de pessoas não estuda para as provas. Elas se dividem em: verdadeiros concorrentes, pessoas que faltam no dia da prova e outros que querem tentar vagas, mas não se preocupam em estudar – a grande maioria. No fim das contas, a distância entre você e o cargo desejado é bem curta e só exige dedicação.

Quanto tempo estudar?

Se você faz parte da grande maioria dos brasileiros que precisa trabalhar e cuidar da casa, além de se dedicar ao concurso, não se desespere. Existe saída, e o êxito pode ser alcançado se você se organizar. Muitas pessoas acreditam que é preciso estudar o dia todo para obter boas notas nas provas, mas isso nem sempre é verdade. Analise quais são suas condições e necessidades, monte uma tabela de estudos para saber quanto tempo será necessário para cada matéria e reserve maior quantidade de horas para aqueles temas que você tem mais dificuldade.

Estudar em casa ou presencialmente?

Outra questão recorrente: é melhor estudar sozinho ou em cursinhos presenciais? A resposta varia, assim como a quantidade de estudos necessária para cada um. Cada um tem seus prós e contras; enquanto o presencial te dá a chance de conhecer outros concurseiros e trocar experiências, o estudo diário na sua residência te deixa livre para dividir os horários e preparar o ciclo de estudos de acordo com a forma que achar melhor, além de evitar perda de tempo em se deslocar até o espaço. Uma opção que está fazendo a alegria de muitas pessoas é a possibilidade de estudar para concursos via internet, com a ajuda de sites que oferecem cursinhos preparatórios. Dessa forma, você tem os benefícios das duas partes em um lugar só.

Quanto tempo vai demorar para eu ser aprovado?

As pessoas, geralmente, querem logo saber quanto tempo vão demorar para passar em concursos, mas a resposta varia tanto de pessoa para pessoa quanto de tipo de concurso. Comumente, na primeira vez, é comum acontecer a reprovação, mas não desanime. Os segredos para passar são justamente persistência, dedicação e paciência.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar