Brasil,

Nestlé Impulsiona Inovação Corporativa com Centro de Serviço Compartilhado

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rodrigo Gomberg Bauso
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Rodrigo Oliveira, líder de Digital, Dados e Novos Negócios da Nestlé Rodrigo Oliveira, líder de Digital, Dados e Novos Negócios da Nestlé

Ao adotar tecnologias avançadas como automação, digitalização, e análise de dados & processos, a multinacional não só aprimorou sua eficiência operacional, como também criou valor excepcional para seus clientes e stakeholders

A inovação empresarial na Nestlé atinge novos patamares por meio de seu Centro de Serviços Compartilhados (CSC), que, há mais de 18 anos, desempenha um papel crucial na transformação da empresa. Enquanto os CSCs tradicionalmente se concentram em finanças e contabilidade, o CSC da Nestlé possui escopos inéditos, destacando-se em serviços diferenciados nas áreas de Marketing, Compras, Supply Chain, Recursos Humanos, B2B, Dados e Projetos. Desde 2020, o CSC cresceu aproximadamente 700 pessoas, destacando sua importância estratégica.

Rodrigo Oliveira, líder de Digital, Dados e Novos Negócios da Nestlé, compartilha sua visão sobre o que define inovação na empresa: “Para a Nestlé, inovação é qualquer mudança que altere nosso cotidiano. Não é necessário que se trate de uma super tecnologia ou de uma alteração drástica nos processos. Esse entendimento é crucial ao visarmos os pilares fundamentais da Nestlé: o foco na satisfação e melhor experiência para nossos Consumidores, Clientes e Colaboradores”.

Um destaque nesse contexto é o serviço de transformação de negócios conduzido pelo CSC da companhia, onde existem mais de 100 mentes apaixonadas, espalhadas por mais de 15 estados e 50 cidades, unindo-se para redefinir o conceito de inovação através de serviços digitais. A equipe mapeia minuciosamente a jornada E2E, proporcionando visões As-Is e To-Be. Impulsiona a otimização do tempo com RPAs, Dashboards e Aplicativos revolucionários gerando mais de 50 FTEs de força de trabalho virtual em 2023, além de Serviços Criativos responsável por elevar a marca interna. Destacando-se a retenção fenomenal de mais de 70% das linhas de comunicação por meio dos ChatBots criados, em um total de mais de 5 milhões de mensagens.

Para Rodrigo Oliveira as inovações tecnológicas também precisam estar em sinergia com os CSCs. “Ao adotar tecnologias avançadas como automação, digitalização e análise de dados & processos, não só aprimoramos nossa eficiência operacional, como também criamos valor excepcional para nossos clientes e stakeholders”. Esta abordagem inovadora evidencia o compromisso da Nestlé com a inovação contínua, enfrentando e superando desafios operacionais e táticos. A capacidade de superar obstáculos através da inovação não apenas impulsiona resultados impressionantes, mas também nutre uma cultura de inovação, criando um ambiente propício para o crescimento e a evolução contínua dentro dos centros, sua verdadeira virtude reside na humanidade: priorizando a diversidade, a inclusão e o bem-estar.

A colaboração estratégica com a Associação Brasileira de Serviços Compartilhados (ABSC) é vista por Oliveira como um pilar para o sucesso: “A colaboração com a ABSC é vital, proporcionando-nos acesso às melhores práticas, permitindo a troca de insights valiosos com líderes de mercado e mantendo-nos atualizados com as últimas tendências e inovações”. Essa sinergia fortalece a liderança de mercado da Nestlé, promovendo uma cultura de inovação sustentável.

Marcelo Pardi, da ABSC, complementa, destacando o impacto transformador dos CSCs: “Eles vão além de seu papel tradicional, servindo como verdadeiros impulsionadores de inovação corporativa, cruciais para o sucesso e a adaptabilidade das empresas em um ambiente de negócios que está sempre mudando”.

Sobre a ABSC

Fundada em 2015, a Associação Brasileira de Serviços Compartilhados (ABSC) representa a maior iniciativa no Brasil de aproximação e consolidação do segmento frente ao mercado, sociedade e governo. Sem fins lucrativos, a associação é formada por profissionais e empresas, e tem como principal intuito promover o tema Serviços Compartilhados por meio da integração de seus associados, prestando serviços, captando informações, disseminando conhecimentos, exercendo ação política e contribuindo para o aumento da competitividade do setor.

Sobre a Nestlé Brasil

A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 20 unidades industriais localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de sete centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição). Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que trazem modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar