Presidente do Sincor RS Relembra Sua Trajetória Profissional e Pessoal no Clube da Pedrinha RS

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Seguro Gaúcho

pixabay pixabay

O último evento na gestão da presidente do Clube da Pedrinha do RS, Daniela Zimmer, aconteceu na noite de segunda-feira, 15 de abril, na Casa do Marquês em Porto Alegre (RS). O encontro teve a palestra do presidente do Sincor-RS, André Thozeski, que falou sobre sua trajetória de 40 anos no Mercado de Seguros. Também foi anunciada por aclamação a chapa que fará a próxima gestão da Confraria.

Em seu último evento na presidência do Clube, Daniela Zimmer homenageou os aniversariantes do mês de abril, agradeceu a presença dos representantes das entidades do setor de seguros e relembrou com felicidade e orgulho do projeto “Camiseta Solidária” da Confraria: “arrecadamos valores monetários de patrocinadores para confeccionar camisetas, que ainda estão sendo vendidas e cujo valor é destinado para trabalhos voluntários e são revertidos em doações e na realização de eventos para entidades e localidades de baixa renda, como a Vila dos Papeleiros”, disse Daniela.

Durante o encontro ocorreu a aclamação dos integrantes que compõem a chapa que conduzirá a Entidade a partir de maio de 2024 e foi anunciado que a presidente do Clube para a gestão 2024 /2025 será Eliane Freitas, que apresentou os componentes da diretoria eleita e falou sobre o atual momento. “Faço parte da Confraria há 10 anos, tendo participado de outras diretorias. O desafio que tenho pela frente é grande, já que desejamos manter a casa cheia, tal qual acontece hoje”, afirmou Eliane.

Mas a noite também foi especial para Raquel Tólio, da Capemisa, que foi apresentada ao Clube da Pedrinha durante o encontro. Ela tem como padrinho na Confraria o sócio-fundador do Seguro Gaúcho, Luiz Felipe Paradeda, que falou a respeito da trajetória profissional de sua afilhada no mercado segurador. Raquel demonstrou expectativa e grande interesse em integrar o Clube. Agora ela aguardará a votação dos "pedrinhas".

Com o tema “40 anos fazendo seguros e amigos”, o atual presidente do Sincor RS, André Thozeski, fez uma retrospectiva de sua trajetória profissional que também contemplou passagens importantes e significativas de sua jornada pessoal. Dotado de grande desenvoltura e boa fluência verbal, Thozeski mostrou na tela fotos históricas de etapas de sua vida, como infância, adolescência, o ingresso no ambiente de trabalho, o casamento, os primeiros meses de vida de seus filhos e outros acontecimentos que ele viveu junto com a família. Thozeski fez comentários especiais ao seu filho e para esposa Eliana, que ele conheceu em 2001.

O palestrante contou que começou a trabalhar no setor de seguros em 1983, quando ingressou na função de office boy na Santa Cruz Seguros. E ele relembrou que nessa seguradora trabalhou inicialmente com Janice Borges Almeida. Nesse momento ele chamou para comparecerem ao seu lado Janice e o corretor de seguros e colega no Sincor RS, César Blauth. Thozeski agradeceu aos dois por ambos terem oportunizado, em momentos distintos, que ele desenvolvesse sua jornada de trabalho no segmento.

O palestrante relembrou que ele realizou o curso de habilitação para corretor de seguros em 1988, quando ainda era securitário. Foi nesse momento que conheceu e passou a admirar, a educadora Jane Manssur. Na sequência, Thozeski recordou que sempre teve vontade de contribuir para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da categoria. Foi nesse momento que passou a integrar como voluntário o Sindicato dos Corretores de Seguros do RS. “Minha trajetória no Sincor-RS teve início como sub-delegado de César Blauth, depois fui nomeado Delegado Regional pelo já falecido Sérgio Petzhold. Quando Celso Marini foi presidente eu assumi como Diretor de Marketing e depois fui Vice-presidente na gestão comandada por Ricardo Pansera”, explicou Thozeski, que em 2022 foi empossado presidente do Sincor-RS.

Ao longo de sua explanação Thozeski recordou outros fatos e fez questão de citar nomes de profissionais do setor que contribuíram de forma bastante significativa para seu aprimoramento como Nelson Hoffmeister, Tânia Koch, Ubirajara Córdova, Fernando Carlos Schuch, Lauro Miguel Sturm, Marcus Silveira Pereira, Celso Michaelsen, Minas Mardirossian, Cláudio Loghardey Oliveras, Paulo Tusi Mann, Helio Mazeron, Oscar Saraiva, Yara Bolina, Gilberto “Giba” Bittencourt, Roberto Silva, Daniel Kuhleis e Roseli de Castro.

O dirigente demonstrou consideração pelos colegas de diretoria da atual gestão do Sincor-RS, e fez um agradecimento especial para duas pessoas. Uma dela foi a Diretora de Marketing e Eventos da Entidade, Genesi Cassol: “ela tem 40 anos de trabalho voluntário em nossa Entidade, tendo atuado com todos os presidentes do Sindicato. Sempre organizou os melhores eventos e agora me proporciona a felicidade de dividir comigo a organização do Brasesul 2024”. O outro agradecimento especial foi para Jane Mansur: “ela me entregou os diplomas mais importantes de minha vida profissional. Por ela fui diplomado corretor de seguros em 1988 e ela como presidente da Comissão Eleitoral das Eleições do Sincor-RS me diplomou Presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do RS”.

Impactado pelas lembranças, André Thozeski encerrou sua explanação demonstrando profunda gratidão e alegria pela oportunidade que teve de compartilhar sua história, além de rever amigos. O evento foi prestigiado por representantes das seguintes entidades do mercado segurador: Escola Nacional de Seguros, Aconseg RS, Sindicato dos Securitários do RS, Clube da Bolinha do RS, CVG-RS, Sindseg RS e Clube das Gurias. A posse da nova diretoria do Clube da Pedrinha acontecerá dia 13 de maio.