Brasil,

Dimensa e Núclea lançam solução voltada para análise de crédito ágil e precisa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dimensa
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Objetivo do novo produto é apoiar na tomada de decisão e mitigação de riscos.

São Paulo, A Dimensa, empresa referência em tecnologia para operações financeiras, e a Núclea, uma das líderes em soluções de infraestrutura em transações digitais e inteligência de dados no Brasil, acabam de firmar parceria para o lançamento do CredMap, solução que auxilia o mercado no processo de análise de crédito. O novo produto permite que as companhias tomem decisões de forma mais ágil e precisa.

“Um grande desafio enfrentado pelas empresas na atualidade é como tomar decisões com relação à oferta de crédito de modo seguro e preciso, especialmente no mercado de recebíveis. Com o novo módulo desenvolvido em parceria com a Núclea, a Dimensa torna esse processo muito mais simples e otimizado. Diante de tamanha riqueza de dados, a plataforma é uma verdadeira revolução para o mercado de crédito, utilizando a tecnologia e o uso de dados a favor dos negócios", comenta Michel Varon, diretor de Crédito e Risco da Dimensa.

As informações que compõem o banco de dados da plataforma são de alta confiabilidade e fornecidas de maneira 100% segura. Inicialmente, a ferramenta estará disponível como um módulo dentro da Plataforma Vadu, solução para análise, monitoramento e automação de crédito da Dimensa.

“Os insights gerados a partir dessa nova solução são fundamentais para levar tranquilidade ao credor, que terá mais informações relevantes ao seu dispor para aumentar a assertividade na tomada de decisão ou na mitigação de riscos para oferta de crédito. A parceria com a Dimensa é mais um movimento importante da Núclea em expandir sua atuação em inteligência de dados, investindo cada vez mais em scores e indicadores exclusivos para gerar valor para o mercado”, detalha Rodrigo Furiato, Vice-Presidente de Negócios da Núclea.

Soluções para o mercado de Crédito de ponta a ponta

Além da nova solução, a Dimensa possui um portfólio completo de sistemas que atendem de ponta a ponta as companhias que operam no mercado de Crédito. Com produtos que se adaptam aos diferentes tipos e portes de organizações, a Dimensa contribui para o aumento da produtividade e inteligência nas operações financeiras, por meio da tecnologia de Big Data e IA.

Com a Plataforma Vadu da Dimensa, as instituições financeiras passam a ter maior controle e segurança sobre a concessão de crédito, a partir da análise completa das informações do solicitante. O algoritmo de Big Data busca dados em mais de 400 fontes públicas de crédito, apurando protestos contra empresas, dívidas junto à União, sócios, etc. A plataforma conta também com um Motor de Crédito capaz de cruzar diversas fontes de informações em segundos, permitindo a automação dos mais variados processos a partir de parâmetros pré-definidos pelas empresas.

A solução ainda permite o acompanhamento pós-crédito, analisando frequentemente como está aquele cliente e quais os riscos da operação como um todo, gerando relatórios e alertas para que essa rotina de avaliação seja automatizada.

Integrada a essa solução, está o Gestão de Documentos para Crédito, sistema que gerencia o tráfego de documentos entre a instituição e o cliente. E para facilitar a automação de fluxos para processos de concessão de crédito, a Dimensa oferece a solução Workflow para Crédito. Todas as etapas cadastradas no Workflow para Crédito são integradas com a solução de Crédito Inteligente e de Gestão de Documentos para Crédito, automatizando todo o fluxo de concessão de crédito.

Sobre a Dimensa

Resultado da parceria entre a TOTVS, maior empresa de tecnologia do Brasil, e a B3, principal instituição de infraestrutura do mercado financeiro nacional, a Dimensa é referência em tecnologia para operações financeiras. Com sistemas escaláveis e adaptáveis ao porte de cada negócio, o portfólio de soluções da companhia é construído e constantemente atualizado por profissionais que conhecem a rotina do setor financeiro, com foco em operações mais digitais, mantendo as exigências regulatórias em dia. Para mais informações sobre a Dimensa, Link

Sobre a Núclea

A Núclea (antiga Câmara Interbancária de Pagamentos) é referência em soluções de infraestrutura em transações digitais e inteligência de dados para empresas no Brasil. É responsável por 100% do registro de boletos e 90% da liquidação de cartões de débito e crédito no País. Em 2023, processou 29 bilhões de transações, o que representa 18 Trilhões de Reais. Oferece ao mercado soluções de Antifraude (Análises preditivas e preventivas, Pós-Fraude e Resoluções), Data Analytics & Insights (Scores, Indicadores e Triggers para Ciclo de Crédito e Inteligência de Mercado), Registro e Liquidação de Ativos, além de outras soluções financeiras. Também possui no portfólio serviços de Portabilidade de Crédito, Portabilidade de Conta-Salário, Cadastro Positivo, Cessão de Carteira de Crédito, Crédito Consignado, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar