Brasil,

Venda de Carros e Motos Usadas Cresce no Primeiro Trimestre

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carol Neves
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

As vendas de veículos (automóveis e comerciais leves) estão com excelentes taxas de crescimento. Segundo levantamento da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, FENABRAVE, as transações de veículos usados reagiram em março, após retração apresentada no mês anterior.

Com um dia útil a mais do que fevereiro (20 x 19), a alta foi de 3,4%. Dessa forma, o crescimento no acumulado de 2024 foi de 4,9%, totalizando 3.521.189 transações no 1º trimestre. Já na comparação entre março de 2024 e de 2023, houve retração de quase 10%, atribuída ao menor número de dias úteis neste ano, em que a Páscoa reduziu 3 dias úteis do calendário (23 dias em março 2023, contra 20 dias em março 2024).

O que representa esse crescimento nas vendas dos usados?

Para Marcio Luppi, diretor de Negócios da Omni, financeira especializada em veículos usados, o cenário econômico passou a melhorar no início de 2024, oferecendo oportunidade para novas solicitações de crédito/financiamentos. “Temos percebido um aumento na procura por crédito em nossas operações. Esse incremento na demanda aquece o setor de veículos usados, que vinha enfrentando muitas dificuldades nos últimos tempos” ressalta Luppi.

Além disso, os preços mais acessíveis dos usados frente aos modelos zero quilômetro contribuem para o aumento das vendas. "Outro ponto importante que tem motivado o crescimento das operações de veículos é a queda do valor dos veículos usados, que vem ocorrendo desde janeiro 2024. Isso faz com que as parcelas do financiamento fiquem menores" complementa.

Já as motocicletas tiveram crescimento de 4,6% em março, frente ao mesmo mês do ano passado. No total, 152,67 mil motocicletas foram vendidas no mês de março. Na comparação com fevereiro, as vendas cresceram 12%. No primeiro trimestre deste ano, 432.288 mil motocicletas foram vendidas no Brasil. Um crescimento de 21%, em relação ao mesmo período de 2023.

Luppi acredita que o segmento de motos cresce influenciado positivamente por fatores como o aumento dos serviços de entrega e a busca por um transporte individual econômico. “Atendemos muitos empreendedores e profissionais que usam o seu veículo como fonte de renda, e sabemos que a demanda por serviços de entrega e transporte são propulsores importantíssimos no aumento da produção. Nos últimos anos tivemos um forte aumento no segmento de motos usadas, dada a dificuldade das montadoras em atender a demanda de motos 0km” conclui o executivo.

Sobre a Omni&Co:

A Omni&Co é um ecossistema de soluções financeiras que conta com unidades de negócio sinérgicas e complementares. O ecossistema é composto pela Omni, que há 30 anos é referência no segmento de financiamento de veículos, pela Finsol, operação especializada em microcrédito, a Trigg, que atua no segmento de cartões de crédito, a Omni1, com soluções de assistências e seguros e o Instituto Omni, braço de responsabilidade social do grupo.

Omni, palavra oriunda do latim, significa “para todos”. Logo, o ecossistema tem como propósito a democratização do acesso a soluções de crédito diversificadas, o fomento ao empreendedorismo e ao desenvolvimento econômico do País, por meio da inclusão social dos brasileiros com menor acesso ao crédito.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar