Brasil,

Fluência em inglês se torna chave para o sucesso profissional em um mercado globalizado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rogério Amadorv
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Fluência em inglês se torna chave para o sucesso profissional em um mercado globalizado

Papel das instituições educacionais na preparação para um cenário internacional competitivo é essencial

A importância do domínio do inglês no mercado de trabalho atual transcende fronteiras e setores, tornando-se um diferencial competitivo essencial para profissionais em busca de oportunidades e ascensão na carreira. Em um cenário globalizado, onde as interações comerciais, tecnológicas e culturais ocorrem em uma escala internacional, a fluência em inglês abre portas para posições de destaque, possibilita a participação em projetos multinacionais e facilita a comunicação em um contexto diversificado.

Assim, instituições de ensino como a Fisk Santos desempenham um papel crucial na preparação de seus alunos, oferecendo recursos e metodologias inovadoras que visam não apenas o aprendizado da língua, mas também a sua aplicação prática no ambiente profissional.

Rafael Cunha, coordenador pedagógico da Fisk Santos, compartilha sua visão sobre o impacto do inglês nas carreiras dos profissionais, afirmando que “quem domina uma segunda língua sempre estará à frente e com vantagens de qualquer outro. O mercado atual procura pessoas com fluência e domínio da língua inglesa, e as oportunidades são vastas”.

Ele destaca ainda a valorização do inglês nos processos seletivos, mencionando que "hoje, o mercado é bilíngue e internacional. A língua que move o mundo dos negócios é o inglês. Muitos cargos que envolvem tecnologia, engenharia, marketing, turismo, e etc. necessitam de pessoas que se comuniquem, negociem em inglês".

Essa demanda reflete a necessidade de profissionais capazes de atuar em contextos globais, onde a comunicação eficaz em inglês pode significar a diferença entre o sucesso e a estagnação profissional.

Além das vantagens profissionais, Cunha salienta os benefícios pessoais do aprendizado de inglês, dizendo que "estudar uma segunda língua é quebrar barreiras e comunicar-se com o mundo. Ajuda a ter um melhor salário, dá acesso a uma melhor educação, permite conhecer e viajar ao redor do mundo”.

Ele também aborda os desafios enfrentados pelos alunos e como a Fisk Santos auxilia na superação desses obstáculos, através de "aulas interativas, acesso aos recursos digitais e as aulas extras sempre que quebramos esse obstáculo que muitos alunos têm”.

A adoção de tecnologias e metodologias inovadoras de ensino, como o material digital e a plataforma gamificada Cyber Fisk, facilita o aprendizado de maneira leve e eficaz, preparando os alunos para as exigências do mercado de trabalho, incluindo a obtenção de certificações internacionais como o MET (Michigan English Test).

Ao refletir sobre a trajetória de ex-alunos, Cunha relata casos de sucesso onde o domínio do inglês foi um fator decisivo para avanços significativos em suas carreiras, incluindo oportunidades internacionais e melhor qualificação profissional.

Ele conclui com um conselho para aqueles hesitantes em investir no aprendizado da língua: "estudar inglês só vai te trazer experiências boas. Melhores oportunidades na vida, em viagens e diversas situações. Estudar uma segunda língua é um investimento, mas garanto que o retorno valerá muito a pena”.

Este panorama reforça a importância incontestável do inglês no desenvolvimento profissional e pessoal, evidenciando o papel vital de instituições como a Fisk Santos na preparação de indivíduos para um mercado de trabalho cada vez mais globalizado.

Sobre a Fisk Santos

Tudo começou quando Richard H. Fisk veio ao Brasil visitar o seu irmão que trabalhava no consulado americano de São Paulo. No auge dos seus 27 anos, gostou tanto da cidade que resolveu ficar.

Mr. Fisk começou a lecionar inglês e, em 1951, passou a ministrar aulas na TV Tupi e na TV Rio. Em pouco tempo, os negócios prosperaram e Mr. Fisk decidiu criar o seu próprio método de ensino com base nas dificuldades que os brasileiros tinham em aprender inglês.

Dessa forma, desenvolveu um material didático com base nas diferenças entre as estruturas gramaticais das duas línguas e criou um método de ensino de língua inglesa bem eficaz, diferente dos livros existentes até então.

Na década de 90 a Fisk deixou de ser apenas uma empresa comercial para tornar-se a Fundação Richard Hugh Fisk, garantindo o futuro de seus funcionários e a continuidade da marca.

Já em 1970, em Santos, a FISK iniciou sua trajetória na Av Epitácio Pessoa com somente duas salas de aula. Foram tantos os interessados pelo método do grande Richard Hugh Fisk que logo veio a necessidade de mudança para Av Conselheiro Nébias sendo necessária a construção de 7 salas.

Por respeitar os padrões de qualidade internacionais, a Fisk Santos passou a ser reconhecida pela comunidade e demais órgãos públicos. Sendo assim, logo veio a necessidade de expandir para um local maior, mais confortável, com salas de aula climatizadas, laboratório de informática, ambiente para leitura e estacionamento gratuito, tudo isso sempre pensando no conforto e bem estar de nossos alunos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar