Brasil,

Workshops itinerantes reúnem mais de 500 profissionais do mercado segurador

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Okita
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Workshop em Recife. Crédito - Divulgação Workshop em Recife. Crédito - Divulgação

Belo Horizonte, Recife, Campinas e Curitiba reuniram profissionais do setor para palestras e troca de experiências

Desde março, profissionais de seguros estão se reunindo em cidades de norte a sul do país para alinhamento estratégico, troca de ideias, conhecimento, atualização e inovação sobre o mercado segurador. O ciclo de Workshops Regionais, realizado pela Lojacorr, maior rede de corretoras de seguros do país, começou no dia 13 de março, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, e seguiu para Recife, Pernambuco, no dia 20, e Campinas, São Paulo, no dia 27. O encerramento da série de encontros foi em Curitiba, capital paranaense, na última semana, dia 10 de abril. As apresentações contaram com a presença de cerca de 530 participantes e tiveram como foco a demonstração das boas perspectivas promissoras e pujantes do setor de seguros.

De acordo com o presidente da Lojacorr, Dirceu Tiegs, os encontros também tiveram o objetivo de fortalecer o papel essencial do corretor de seguros e ressaltar o quanto o cenário do setor deve estar cada vez mais transparente, sustentável, acessível, rápido e, principalmente, ‘figital’. “Nosso foco é manter o papel imprescindível do corretor dentro de uma jornada de compra com abordagem multicanal, atendimento personalizado via rede de corretores e unindo a tecnologia com a consultoria humana, já que seu papel continuará existindo, pelo menos, até 2030, pois o segurado quer o aconselhamento do profissional de quem ele confia”, aponta Tiegs.

Todos os eventos contaram com a presença da diretoria executiva da Lojacorr. O conselheiro Diogo Arndt Silva falou da atuação da rede e, junto ao presidente do conselho e fundador da Lojacorr, José Heitor Silva, que esteve presente no workshop de Curitiba, ressaltou a importância da força da comunidade. A diretora Financeira Ludmilla Concon apresentou sobre a ‘Solidez Financeira e Governança’, demonstrando a estabilidade da empresa, com capital de giro adequado para curto e longo prazo, gestão por meio de fluxo de caixa e orçamento da rede. André Duarte, diretor responsável pela Lojacorr Consórcios, apresentou: ‘Oportunidades além do seguro’ e os benefícios da comercialização do produto no mercado em constante crescimento. Já Sandro Ribeiro, diretor de Tecnologia e Operações, abordou os recentes investimentos da Lojacorr nas ferramentas e soluções na palestra: ‘Inovação e Produtividade’. E Luiz Longobardi Jr., diretor de Mercado, Comercial e Marketing, em conjunto com os gerentes de marketing e comercial, falou sobre o ‘Desenvolvimento dos Negócios’.

Além da diretoria, os workshops contaram com apresentações do time comercial com a fala do gerente Comercial, Paolo Bonazzi, que contou os benefícios do Programa Elite Lojacorr, que mede a performance dos profissionais em relação às metas da empresa. E do time de marketing, com Amanda Narcizo, gerente de Marketing da Lojacorr, que apresentou também a estrutura do time e as ações que estão sendo desenvolvidas em benefício da atuação do corretor parceiro.

Cada encontro teve um palestrante convidado que pode compartilhar seu ‘case’ e inspirações de destaque como corretor. Em Belo Horizonte, a participação especial foi de Regiane Alves, da Lêmures Corretora. Em Recife, a palestra foi de Hugo Mariano, da Hugo Mariano Corretora de Seguros. Em Campinas, Cristiano Costa Rodrigues (Fox), sócio da Regional Corretora de Seguros, e em Curitiba, o convidado foi William Paulo de Oliveira, da Indikar Seguros.

O ciclo de palestras teve o patrocínio das empresas Bradesco Seguros, HDI, Ituran, Liberty Seguros, Tokio Marine e Zurich.

Sobre a Lojacorr: A Lojacorr é a maior rede de Corretoras de Seguros do Brasil. O seu modelo de negócios disruptivo conecta corretoras de seguros a mais de 40 companhias seguradoras por meio de sua plataforma digital, oferecendo acesso a um amplo portfólio de produtos e soluções, suporte operacional, comercial e estratégico. Entre as soluções, a Lojacorr oferece acesso a seguros de diversos ramos, campanhas, formação, sistema de gestão, central de negócios, acesso via multicálculo, eventos exclusivos, aprendizagem prática com auxílio de Unidades, Assessoria Backoffice, Assessoria Jurídica, entre outras. Fundada em 1996, a empresa se dedica a oferecer os melhores recursos em distribuição de seguros e produtos financeiros às corretoras e clientes. Presente nos 26 Estados e no Distrito Federal, por meio de 61 Unidades, a Lojacorr possui cerca de 500 mil segurados, assistidos por mais de 6 mil profissionais em suas corretoras de seguros, que atuam em mais de 4.500 municípios. Tendo como sede em São Paulo (SP) e sede administrativa em São José dos Pinhais (PR), a empresa conta também com 300 colaboradores (sede e unidades). A Lojacorr está entre as empresas emergentes do Sul e é certificada pelo Great Place to Work.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar