Brasil,

Flexibilidade e diversidade são as vantagens de contratar CEO de aluguel

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vanessa Haddad
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Flexibilidade e diversidade são as vantagens de contratar CEO de aluguel

A Conselheira Consultiva Andria Tuma afirma que do CEO as a Service fornece orientação estratégica e técnica

No dinâmico mundo dos negócios, a busca por soluções inovadoras e flexíveis é constante. É nesse contexto que surge o conceito revolucionário do CEO de Aluguel, também conhecido como CEO as a Service. A conselheira consultiva Andria Tuma explica sobre o serviço.

"Imagine ter acesso imediato a um CEO experiente, capaz de cuidar da sua empresa, moldar estratégias para meses e fornecer insights valiosos para decisões técnicas cruciais. É como ter um guia experiente ao seu lado, pronto para ajudar a enxergar além do óbvio.Esse serviço sob demanda, oferecido por assinatura, se adapta perfeitamente às necessidades de cada empresa, independentemente do seu tamanho. A popularidade do CEO de Aluguel cresceu rapidamente, e não é à toa que ele se tornou conhecido dessa forma. Esse modelo de contratação permite que as empresas acessem habilidades e experiências de CEO altamente qualificados, sem o ônus de investir em treinamento e desenvolvimento interno", explica.

Ela afirma que uma das principais tendências do CEO as a Service é a utilização de profissionais experientes e altamente qualificados, que fornecem orientação estratégica e técnica. "Eles são especialistas em identificar tendências de mercado e inovações, desenvolvendo planos para capitalizar essas oportunidades. Trabalhando em estreita colaboração com a equipe de gestão estratégica da empresa, garantem a implementação eficiente das estratégias delineadas", ressalta.

De acordo com Andria, a flexibilidade é uma das grandes vantagens desse modelo. "Em vez de comprometer-se com um CEO em tempo integral, as empresas podem contratar um profissional por um período específico. Isso é ideal para momentos de crescimento acelerado ou para liderar projetos específicos, oferecendo acesso às habilidades de um CEO sem amarras a longo prazo".

Ainda segundo a especialista, outra vantagem é a diversidade de habilidades e experiências acessíveis. Ao optar por um CEO as a Service, as empresas podem escolher profissionais que atendam exatamente às suas necessidades específicas. Seja para implementar tecnologias de ponta ou criar estratégias de crescimento, há um CEO adequado para cada desafio.

Exemplos notáveis de sucesso incluem empresas como Zappos, Uber e Airbnb, que utilizaram a terceirização de cargos C-level para impulsionar sua inovação. A Zappos, por exemplo, contratou um CTO as a Service para liderar sua evolução no mercado de e-commerce. Já a Uber e a Airbnb buscaram CTs as a Service para liderar o desenvolvimento de tecnologias inovadoras em transporte e hospedagem, respectivamente.

"Entretanto, é importante lembrar que o CEO de Aluguel não substitui um CEO permanente. Enquanto é uma solução valiosa a curto prazo, a contratação de um CEO permanente pode ser mais adequada a longo prazo, especialmente em empresas em crescimento acelerado ou que enfrentam desafios técnicos constantes. O CEO de Aluguel é uma ferramenta estratégica poderosa, mas saber quando e como utilizá-la é essencial para o sucesso duradouro de uma empresa", enfatiza.

Andria Tuma, uma experiente Conselheira Consultiva, que tem um extenso currículo repleto de realizações. Graduada em Ciências Contábeis e mestre em Gestão Empresarial e Auditoria Empresarial, ela é membro de diversos conselhos e possui vasta experiência como auditora e consultora em grandes multinacionais. Com mais de 500 empresas em seu portfólio de consultoria, ela é uma conselheira em governança corporativa familiar.

Sua jornada profissional a levou a compreender os diferentes níveis de maturidade empresarial, permitindo-lhe guiar empresas para o próximo estágio com assertividade, visando otimizar resultados e acelerar o crescimento.

Determinada a fazer a diferença na vida dos pequenos empreendedores, Andria aplica um serviço inovador: o CEO de Aluguel. Também conhecido como CEO as a Service ou CEO on Demand, esse serviço foi carinhosamente apelidado de “CEO de Aluguel” por especialistas. Seu objetivo é fornecer orientação e liderança estratégica para pequenas e médias empresas, oferecendo expertise sem os encargos financeiros de uma contratação permanente.

Ao assumir temporariamente o papel de CEO, Andria busca ampliar a visão dos empreendedores e identificar pontos cegos, fornecendo conselhos valiosos para enfrentar os desafios do crescimento empresarial. Seu objetivo é fortalecer essas empresas, ajudando-as a se tornarem sólidas e sustentáveis.

Sua missão é clara: capacitar os pequenos e médios empresários, tornando tangível um serviço antes visto como inacessível. Para Andria, cada empresa que ela ajuda a crescer é um testemunho do poder transformador do empreendedorismo e da dedicação à causa da prosperidade empresarial.

Ela encerra sua narrativa destacando que sua vida se tornou uma jornada de serviço e compromisso, refletindo seu amor pela arte de empreender e sua devoção à construção de um mundo empresarial mais justo, sustentável e inclusivo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar