Brasil,

Marketing e Diversidade Etária

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bete Marin
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Da esquerda para a direita: Bete Marin e Camilla Alves Da esquerda para a direita: Bete Marin e Camilla Alves

Até quando a diversidade etária vai ser uma barreira no mercado de marketing e comunicação?

Muito se fala sobre as profundas transformações pelas quais o mercado de trabalho têm passado. No Brasil, questões tecnológicas, sociais e novas reflexões sobre inclusão e diversidade têm pautado esse debate.

O etarismo não é uma novidade no mercado de trabalho. Mas em times e agências de marketing e comunicação, vemos situações de preconceitos etários e exclusão acontecendo diariamente. São impactados profissionais com larga experiência e bagagem, que contribuíram para construir o que chamamos de publicidade hoje no Brasil. Até quando vamos continuar com esse cenário?

Para Bete Marin, empreendedora na Economia Prateada, cofundadora das empresas MV Marketing e do Hype 50+, os times nas áreas de comunicação e marketing estão cada vez mais jovem e não estão mantendo os profissionais experientes. Isso impede o maior ganho que uma empresa poderia ter em qualidade e produtividade que é a troca entre as gerações. Para mudar esse cenário, o primeiro passo é a contratação de talentos 50+ em times de marketing e comunicação: "Abrir espaço para profissionais mais experientes significa facilitar o entendimento sobre a diversidade dos consumidores 50+, além de incluir a idade nas iniciativas de diversidade, um primeiro passo para combater o preconceito etário."

Incluir profissionais 50+ dentro dos times de criação e de gestão de campanhas, não é só sobre eles: também é sobre o consumidor. Contratar e reter talentos 50+ significa qualificar o entendimento sobre um consumidor que pertence à Geração Prateada. Vale lembrar que esse profissional maduro é um facilitador da comunicação intergeracional!

A importância do Letramento em Longevidade

55% dos brasileiros acima de 50 anos dizem que as marcas não se relacionam com eles, segundo estudo Tsunami do Hype 50+. Para mudar esse cenário é preciso preparar equipes de marketing para ouvir e falar com o público prateado. A MV Marketing tem feito o trabalho de Letramento via Workshops nas empresas e agências, com dinâmicas e pesquisas.

Na MV Marketing, possuímos um time diverso: diversidade que não encontramos entre os times de marketing das agências e dos clientes. "Queremos trazer nosso exemplo para todas as equipes e agências de marketing e de comunicação. Não dá para falar que trabalha com inclusão se não encara o problema do etarismo de frente" - comenta Bete.

MV MARKETING

Primeira agência digital especializada no público 50+, a MV Marketing conta com um time de profissionais multidisciplinares que já atuam há mais de oito anos com a temática da longevidade e, por isso, os serviços são testados e aprovados. Fundada por Bete Marin (53 anos) e Camilla Alves (32 anos), a empresa oferece fórmulas de sucesso para obter resultados concretos na Economia Prateada. Durante o percurso, a equipe da MV Marketing tem coletado dados, realizado pesquisas e elaborado Guias de Comunicação 50+ que são verdadeiros mapas da mina para conquistar consumidores maduros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar