Brasil,

Profissionais autônomos precisam de seguros específicos nos EUA

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Paker
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Profissionais autônomos precisam de seguros específicos nos EUA

BRZ Insurance alerta para necessidade de trabalhadores independentes contarem com proteção adequada

O Brasil passou a marca dos 30 milhões de trabalhadores autônomos, segundo informações mais recentes do IBGE. Nos EUA, o número total é menor, mas ainda assim expressivo: 10 milhões, de acordo com dados do US Bureau of Labor Statistics compilados pela empresa Oberlo. Esses profissionais atuam em variados setores e, por serem independentes, estão sujeitos a lidar diretamente com as consequências de imprevistos que possam surgir.

“Nem sempre o negócio autônomo é criado com planejamento e organização. Muitas vezes, ele surge por necessidade e alguns pontos fundamentais podem ficar de lado, como por exemplo procurar proteção adequada para os riscos específicos daquela operação”, destaca Tiago Prado, CEO da BRZ Insurance. “O seguro mais indicado para cada necessidade vai ajudar em situações de diversos problemas, o que pode fazer toda a diferença para quem trabalha por conta própria”, acrescenta.

Com a missão de ajudar a proteger o sonho de cinco milhões de imigrantes latinos nos EUA, a BRZ Insurance listou os cinco seguros mais essenciais para autônomos nos EUA.

1 - Responsabilidade civil geral. Também conhecido como General Liability, é o ponto de partida para muitos autônomos. Ele cobre situações em que a empresa pode ser responsabilizada por um acidente que cause danos a terceiros, seja a uma pessoa ou mesmo a propriedades. Esse seguro é tão importante que, às vezes, o profissional pode deixar de ser contratado ou impedido de iniciar um trabalho sem fornecer um certificado de seguro (COI) com cobertura de responsabilidade ativa para a empresa.

2 - Seguro auto comercial. Se o profissional utiliza um veículo próprio nas atividades, o seguro pessoal dele provavelmente não vai cobrir danos nessas situações. O seguro auto comercial garante que ele esteja protegido enquanto estiver no trabalho, seja indo a reuniões com clientes ou fazendo entregas.

3 - Seguro contra erros & omissões. Nos Estados Unidos, tudo pode gerar um processo, inclusive cliente insatisfeito com um serviço ou produto fornecido. A cobertura E&O vai ajudar a cobrir os custos de defesa e até indenizações caso alguém seja acusado de cometer um erro ou de ser negligente. Em alguns setores, a cobertura de E&O é conhecida como seguro de responsabilidade profissional. Em outros casos, ela pode ser incluída na apólice de responsabilidade.

4 - Propriedade comercial. Equipamentos, móveis e até mesmo o local onde o profissional trabalha precisam estar protegidos. O Seguro de propriedade comercial garante que qualquer item necessário para manter o negócio funcionando possa ser substituído ou reparado, caso ocorra um evento inesperado, como um incêndio ou vandalismo.

5 - Workers Compensation. Mesmo se a empresa for formada por uma única pessoa (o proprietário), ela ainda pode se beneficiar tendo uma apólice de workers’ compensation. Este seguro cobre despesas médicas e salários perdidos em caso de lesão no trabalho.

Sobre a BRZ Insurance

A BRZ Insurance é uma Insurtech focada na comunidade brasileira e latina nos EUA. Operando desde 2017, usa IA para oferecer ao imigrante latino que atualmente reside em solo norte-americano uma gama de serviços de seguros, levando em consideração as exigências de cada cliente à legislação e exigências locais. Com operação no Brasil e nos Estados Unidos, consegue não só conceder atenção e cuidado de acordo com a cultura e os hábitos desse público, mas também levar a solução adequada a cada necessidade em específico, descomplicando o processo de contratação de seguros e democratizando, dessa forma, o seu acesso.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar