Brasil,

Especialista analisa estratégia da Apple ao investir em uma empresa de inteligência artificial

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vitor Mattos
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

JOÃO MENDES MIRANDA APPLE 2024 - DIVULGAÇÃO JOÃO MENDES MIRANDA APPLE 2024 - DIVULGAÇÃO

Segundo João Mendes Miranda, a empresa adota uma abordagem estratégica para navegar no dinâmico cenário da evolução da IA, buscando enfrentar desafios e capitalizar oportunidades emergentes

A recente aquisição da startup DarwinAI pela Apple por cerca de US$ 100 milhões ressalta o compromisso da gigante tecnológica em se manter à frente na corrida da inteligência artificial (IA) e evitar ser ultrapassada pela Teoria da Evolução tecnológica.

Segundo informações, a DarwinAI, especializada em visão computacional e IA, destaca-se por sua capacidade de identificar problemas nos processos de fabricação de chips, semicondutores e placas, promovendo melhorias significativas na performance e na qualidade dos produtos. Além disso, seus algoritmos consomem consideravelmente menos energia, uma vantagem crucial para dispositivos como o iPhone, Apple Watch e Vision Pro.

Segundo o especialista em IA e posicionamento digital, João Mendes Miranda, essa aquisição permite à Apple fortalecer sua posição no mercado, uma vez que a DarwinAI está impulsionando uma área de extrema relevância dentro da empresa, seus dispositivos de monitoramento da saúde, onde a eficiência energética e a precisão são cruciais. Com algoritmos de IA mais eficientes, a empresa poderá oferecer soluções ainda mais avançadas e confiáveis para seus usuários.

“Ao investir em uma empresa de inteligência artificial, a Apple mostra uma abordagem perspicaz e alinhada com as demandas do mercado. Ao reconhecer os desafios e oportunidades na evolução da IA, a empresa posiciona-se para inovar e competir de forma eficaz, o que pode fortalecer sua posição no mercado tecnológico. A parceria com uma empresa especializada em IA pode permitir à Apple desenvolver e integrar novas tecnologias de maneira mais rápida e eficiente, potencialmente impulsionando seu crescimento e sua oferta de produtos e serviços”, compartilha João Mendes Miranda.

Outro ponto de destaque é o potencial da tecnologia da DarwinAI para impulsionar aplicações de realidade aumentada (AR). Com a popularização dos óculos de realidade mista, a demanda por processamento eficiente e preciso cresce exponencialmente. A integração desses algoritmos de IA pode abrir novas possibilidades e aprimorar a experiência do usuário nesse campo em expansão.

De acordo com João, ao trazer a "Darwin" para dentro de casa, a Apple demonstra estar atenta ao ritmo acelerado da evolução da IA e busca se posicionar de forma estratégica para enfrentar os desafios e explorar as oportunidades que surgem nesse cenário em constante transformação. “A aquisição da DarwinAI representa mais do que um investimento financeiro; é um passo decisivo para impulsionar a inovação e manter a liderança da Apple no cenário tecnológico global”, conclui.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar