Brasil,

Mediação extrajudicial online no setor securitário: uma inovação necessária para resolução de conflitos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Priscila Botelho
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Mírian Queiroz Mírian Queiroz

Empresa já proporcionou mais de R$ 70 milhões de economia ao encerrar processos por meio do acordo extrajudicial

Em um cenário em constante evolução, o setor securitário busca incessantemente por inovações que otimizem processos e proporcionem uma experiência mais eficiente e satisfatória para os segurados. Nesse contexto, a mediação extrajudicial online surge como uma ferramenta inovadora e tecnológica, oferecendo uma abordagem célere e eficaz para a resolução de conflitos.

À medida que as empresas buscam aprimorar suas práticas e se adaptar às demandas do mercado, a mediação extrajudicial online surge como uma alternativa moderna e eficiente. No setor securitário, onde as disputas podem surgir, a adoção desse método como procedimento preferencial de resolução de conflitos torna-se uma estratégia inteligente. “O Poder Judiciário enfrenta um cenário desafiador marcado pelo alto índice de judicialização, resultando em uma resposta morosa e, por vezes, insatisfatória às demandas que chegam aos tribunais. Empresas do setor securitário, cientes desse desafio, buscam alternativas para evitar o desgaste emocional, reduzir os gastos operacionais e preservar as relações com os segurados. No último ano, obtivemos excelentes resultados, proporcionamos mais de R$ 70 milhões em economia para nossos clientes ao encerrar as disputas por meio da mediação extrajudicial online”, comemora Mírian Queiroz, advogada, mediadora e diretora da MediarSeg - empresa especializada e finalizar disputas no setor securitário.

Empresas que adotam esse procedimento buscam não apenas resolver conflitos de maneira eficiente, mas melhorar a experiência do usuário, fortalecendo a confiança e fidelidade dos clientes. “A mediação extrajudicial online é para todas as empresas que buscam preservar a relação com o cliente. Vivemos em um mercado altamente competitivo e é natural que em relações duradouras surjam algumas controvérsias, mas isso não é motivo para que a instituição perca o cliente”, explica a mediadora.

É relevante observar que a adoção da mediação extrajudicial online no setor securitário está alinhada com as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para este ano. O incentivo à conciliação é uma diretriz importante que reconhece a necessidade de buscar métodos alternativos para aliviar a sobrecarga do sistema judicial. “O compromisso do CNJ em incentivar métodos alternativos de resolução de conflitos, como a conciliação, revela a necessidade de aliviar a sobrecarga do sistema judicial. Nesse sentido, é importante que as empresas atentem para a mediação como uma ferramenta poderosa na finalização de disputas. Ao reconhecer a mediação como uma estratégia valiosa, as empresas não apenas se alinham às diretrizes do CNJ, mas demonstram um compromisso com a eficiência, a justiça e a construção de relações empresariais sustentáveis a longo prazo. Ao iniciar o ano, que possamos abraçar uma mentalidade mais aberta ao diálogo e menos propensa a conflitos”, pontua Mírian.

A mediação extrajudicial online no setor securitário não apenas representa uma inovação necessária, mas uma revolução na forma como as empresas lidam com disputas. Ao abraçar essa abordagem moderna, as companhias estão acompanhando as tendências do mercado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar