Brasil,

Blumenau/SC realiza reunião para organizar o calendário de ações do Movimento Maio Amarelo 2024

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Maio Amarelo | ONSV
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Ontem (26), a comissão do Maio Amarelo em Blumenau, composta por cerca de 20 participantes, entre representantes de órgãos públicos e privados, realizou a primeira reunião de 2024, na sede do SindsegSC (Sindicato das Seguradoras Previdência e Capitalização de Santa Catarina), no centro de Blumenau, Santa Catarina, para organizar o calendário de ações do Movimento na cidade.

Na ocasião, o coordenador da Escola Pública de Trânsito e do Maio Amarelo em Blumenau, Marco Rebello, abriu os trabalhos, com um vídeo enviado pelo CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, que mencionou os desafios deste ano e a internacionalização do Movimento Maio Amarelo, além de incentivar que todas as ações ajudem a promover a cultura de paz no trânsito.

“Anualmente a comissão municipal do Maio Amarelo decide, prepara e organiza as ações do movimento na cidade. Neste ano, estamos focados em trazer a reflexão da importância da percepção de risco para todos que utilizam as vias e promover uma cultura cada vez maior de paz no trânsito em Blumenau. Nosso objetivo, assim como o próprio tema da campanha sugere, é: ‘começarmos por nós mesmos a paz no trânsito’”, ressaltou Marco Rebello.

Seguindo a pauta da reunião, foram apresentadas ações que já estão pré-planejadas. Na oportunidade também foi aberta a discussão de novas ideias para este ano. A reunião contou com a presença de 14 entidades entre a secretaria municipal de trânsito e transportes e demais setores do serviço público, Sest Senat, órgãos de segurança e defesa, instituições privadas, conselhos comunitários de segurança e sindicatos.

A gerente executiva do SindsegSC, Siméia Heleodoro, se orgulha em participar e somar com o Movimento Maio Amarelo. “O SindsegSC é uma entidade que se preocupa com a vida e a segurança no trânsito e procura estar em constante engajamento com ações que conscientizam a sociedade. É um prazer fazer parte de um Movimento tão importante, que além de conscientizar, transmite mensagem de paz e segurança para todos”, afirmou.

Como já ocorre em anos anteriores, a equipe do Movimento Maio Amarelo em Blumenau desenvolve uma série de ações com o objetivo de fomentar a segurança no trânsito, conscientizando a população. As atividades se dividem em blitz educativas, simulados, palestras, painel, entre outras ações que contam com o apoio de diversas empresas e instituições.

“Participar do Movimento Maio Amarelo é de extrema importância para conscientizar a sociedade em relação a segurança no trânsito e a prevenção de acidentes. Ao aderir a essa causa, estamos contribuindo para a construção de um trânsito mais humano e seguro, onde a educação e o respeito mútuo prevalecem”, Andreia Cascaes, Diretora do Sest Senat Blumenau.

Em mais uma edição, com a união dos participantes, pretende-se impactar mais pessoas e lembrar que a colaboração entre pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas é primordial para alcançar o objetivo do movimento.

Para o chefe de Educação da PRF (Polícia Rodoviária Federal), Sérgio Rafael Melati, “a organização do Maio Amarelo em Blumenau/SC amadurece e se aperfeiçoa a cada ano. Muito mais que fazer eventos para chamar atenção, estamos comprometidos com transformações reais, e este ano teremos eventos especiais para motociclistas e para crianças, entre outros", complementou.

Maio Amarelo 2024 e Parceiros do OBSERVATÓRIO

A campanha do Movimento Maio Amarelo deste ano tem como tema “Paz no Trânsito Começa por Você” e busca promover a inclusão da sociedade no debate sobre a responsabilidade das ações individuais na construção de um trânsito mais seguro e pacífico para todos.

O OBSERVATÓRIO disponibilizou recentemente o logo oficial da campanha.

O Sest Senat é um parceiro Mantenedor do OBSERVATÓRIO e apoiador do Movimento Maio Amarelo aderente às práticas de ESG e que acredita na transformação social por meio da mudança de comportamento no trânsito.

O Sindseg SC é uma Entidade Laço Amarelo que busca entre seus objetivos principais, promover a conscientização e a segurança do trânsito brasileiro.

Blumenau se destaca como Município Laço Amarelo promovendo ações de educação e conscientização para o trânsito de educação para o trânsito com a finalidade de reduzir o número de vítimas de sinistros de trânsito na cidade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar