Brasil,

HDI Global relata resultados fortes de 2023

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  HDI Global - traduzido por segs.com.br
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

A seguradora industrial HDI Global SE, parte do Grupo Talanx, relatou resultados financeiros positivos para 2023. O índice combinado melhorou em 1,5 pontos percentuais em comparação com o mesmo período do ano passado, agora situando-se em 91,5 por cento. A receita de seguros aumentou em 10 por cento e totalizou 9,1 bilhões de euros. O lucro operacional aumentou 4 por cento para 446 milhões de euros, enquanto o lucro líquido subiu 13 por cento para 351 milhões de euros.

Pela primeira vez, a HDI Global está publicando esses números-chave financeiros anuais de acordo com as normas internacionais de relatórios financeiros IFRS 17/9.

“No geral, 2023 foi um ano forte para a HDI Global”, diz o Dr. Edgar Puls, CEO da HDI Global SE. “Enquanto os efeitos da inflação desempenharam seu papel no primeiro semestre do ano, conseguimos aumentar nosso resultado de serviço de seguros e minimizar o impacto de grandes perdas em nosso balanço graças a uma subscrição prudente e disciplinada. Com esses resultados positivos e a cultura de desempenho mundial em nosso grupo, podemos agir com confiança como o Parceiro na Transformação de nossos clientes. Sou grato por sua contínua confiança em nós.”

A HDI Global aumentou a receita de seguros em 10 por cento para 9,1 (8,2) bilhões de euros no exercício de 2023, ou 12 por cento após o ajuste para efeitos cambiais. O crescimento é impulsionado principalmente pelo negócio de propriedades e responsabilidades, o que resultou em um bom resultado de serviço de seguros de 770 (574) milhões de euros, com base em taxas de juros mais altas, um baixo nível de perdas de frequência e baixas grandes perdas. Os pagamentos de grandes perdas estavam dentro do orçamento em 334 (381) milhões de euros. Consequentemente, o índice combinado para a HDI Global melhorou para 91,5 (93,0) por cento.

Puls elabora: “Os resultados foram alcançados em tempos de mudança constante para a indústria global. Seja a transformação para um mundo livre de carbono, o aumento da digitalização, veículos autônomos, parques eólicos offshore, novos combustíveis e fontes de energia, assim como a necessidade de prevenção de riscos climáticos em geral: Permitimos que a indústria global, diante de novos riscos emergentes, atue como seu parceiro próximo, oferecendo soluções de seguros sob medida e serviços adicionais. Também somos um dos principais participantes em Programas Internacionais e Transferências de Riscos Alternativos, como cativas. O crescimento contínuo em ambas as áreas em 2023 é um testemunho de nossa experiência e nossa forte rede global.”

O resultado financeiro e de investimento líquido antes dos efeitos cambiais da HDI Global foi de 11 (169) milhões de euros; isso se deve, entre outras coisas, a taxas de juros mais altas e à decisão consciente de aceitar perdas na alienação ao reequilibrar de investimentos de baixo rendimento para aqueles de alto rendimento. O lucro operacional aumentou para 446 (430) milhões de euros, e a contribuição da HDI Global para o lucro líquido do Grupo Talanx subiu 13 por cento para 351 (311) milhões de euros.

“É necessário resiliência, confiabilidade e confiança para atuar como um verdadeiro parceiro,” explica Puls. “A maioria de nossos relacionamentos com clientes é de longo prazo. Em 2023, pagamos mais de 6 bilhões de euros em sinistros, provando que estamos lá para nossos clientes quando realmente importa. Nossos resultados positivos encorajam essa abordagem de continuidade da centralidade do cliente e a aspiração de progresso constante em nossas soluções. Oferecer experiência líder é uma obrigação, e com o talento em nosso grupo, estou confiante de que continuaremos a satisfazer as necessidades de nossos clientes.”

Sobre a HDI Global SE (HDI)

Como seguradora de linhas comerciais e especializadas, a HDI Global SE (HDI) atende às necessidades de PMEs, empresas industriais, mercado intermediário e clientes corporativos com soluções de seguros específicas para suas necessidades. Além da posição proeminente da HDI no mercado alemão e europeu mais amplo, a empresa tem acesso à sua própria Rede Global HDI abrangendo mais de 175 países por meio de suas próprias filiais estrangeiras HDI, subsidiárias, empresas afiliadas e parceiros de rede. Atuando como Parceiro na Transformação, a HDI Global SE lidera mais de 5.000 Programas Internacionais e oferece cobertura em conformidade com as leis para seus clientes multinacionais em todo o mundo.

A HDI Global SE é a Divisão de Linhas Industriais do Grupo Talanx e tem sido uma seguradora líder por várias décadas. Aproximadamente 5.000 funcionários nesta divisão geraram receita de seguros (bruta) de aproximadamente 9,1 bilhões de euros no ano de 2023 (de acordo com o IFRS 17).

A agência de classificação Standard & Poor's atribuiu ao Grupo Primário da Talanx uma classificação de força financeira de A+/estável (forte) e a AM Best atribuiu a classificação A+. A Talanx AG está listada na Bolsa de Frankfurt no MDAX.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar