Brasil,

QUIVER : 04 tecnologias para ficar de olho no mercado de corretoras de seguros (Destaque)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  QUIVER
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Crédito Imagem: freepik.com/free-photo/ Crédito Imagem: freepik.com/free-photo/

A revolução tecnológica vem desempenhando um importante papel na "reinvenção" e otimização das operações das corretoras de seguros. Atualmente, os processos manuais e demorados, documentos físicos, dentre outros, deram lugar à soluções inovadoras para melhorar a eficiência, a experiência do cliente e a oferta de seguros de maneira prática e instantânea.

Com a automação de tarefas repetitivas, a análise de dados e a expansão das plataformas em nuvem, as corretoras de seguros estão redefinindo sua abordagem, maximizando a conveniência para os clientes e estabelecendo novos padrões de gestão interna.

A seguir, listamos 4 tecnologias que a sua corretora de seguros precisa ficar de olho para embarcar nesta tendência e trazer ótimos resultados para o seu negócio e também para os seus clientes.

Confira:

1 - Inteligência Artificial

Ferramentas de Inteligência Artificial, como o ChatGPT e o Google Bard chegaram para tornar algumas tarefas mais simples, dentre elas, a comunicação da corretora de seguros com seu público no ambiente digital.


Crédito Imagem: freepik.com/free-photo/

Mesmo que escrever um post em suas redes sociais não seja o seu forte, ou até mesmo elaborar um e-mail para sua equipe ou cliente, com apenas alguns comandos básicos, essas ferramentas são capazes de, em alguns segundos, fornecer o que você precisa.

Vale a pena explorar os prompts de comandos de acordo com suas necessidades e conferir tudo o que a I.A. pode fazer em favor da comunicação da sua corretora de seguros. Mas lembre-se que estas ferramentas estão em constante fase de aprendizado, portanto, sempre confira e cheque as informações fornecidas, combinado?

2 - Big Data

A revolução dos dados já faz parte da estratégia de negócios em diversos setores e, no mercado de seguros, também já está mais fácil encontrar soluções que forneçam dados e análises para a tomada de decisões estratégicas nas corretoras de seguros.

A análise de dados em tempo real, por exemplo, permite que as corretoras compreendam melhor as necessidades individuais dos clientes, oferecendo produtos mais adequados e personalizados.


Crédito Imagem: freepik.com/free-photo/

No portfólio de soluções Quiver para as corretoras de seguros, você encontra as ferramentas certas para implementar estratégias baseadas em dados nos processos e ações de sua corretora.

Confira:

Quiver B.I.

Nossa solução de Business Intelligence oferece uma visão consolidada e estratégica da sua corretora onde os gestores terão uma visão 360º para compreender cada etapa de sua operação.

Com os indicadores de resultado e performance organizados em dashboards, com Quiver B.I., você analisa os indicadores de sinistralidade, identifica os clientes, e pode ver qual o impacto nos resultados dos seus negócios, além de conferir quanto você e sua equipe estão gerando de receita para a corretora, qual é a porcentagem de comissão, o ticket médio e a comissão média da sua corretora e muito mais!

Quiver Statistics

O Quiver Statistics é a solução de estatística, precificação e performance mais completa do mercado ao contar com a maior amostragem de cálculos de seguros, gerada e validada por APIs, das maiores corretoras, brokers e corretores de canais financeiros de todo o Brasil.

O diferencial e exclusivo Radar de Seguros da solução mostra o comportamento de vários produtos, precificação, canais de distribuição, com dados compartilhados e até mesmo possui um modelo Radar VIP, customizado com informações sob demanda.

Além disso, o Quiver Statistics é a única solução a contar com dados de cotações em diversos canais de vendas, “Corretor – 5 mil corretoras do mercado”, “Digital Internet” “Homebank” e “APP Bancos Digitais”, com todas as informações preservados pela segurança de dados e a LGPD.

3 - Plataforma Online de Cotação e Venda de Seguros

Hoje em dia, para uma melhor experiência do cliente, a agilidade e a comodidade são fundamentais, por isso é importante atentar-se às tecnologias de cotação e venda de seguros online para que o cliente tenha mais facilidade na hora de contratar seus seguros.

Com o Quiver ON, a solução de venda online e relacionamento com leads da Quiver, você não só vende seguros online e relaciona-se com seus leads, como também, pode montar redes de vendas estratégicas dentro da operação de seus parceiros comerciais, como concessionárias de veículos, imobiliárias, dentre outros, por exemplo.

Com isso, os clientes podem adquirir seus bens e já saírem do comércio segurados, com apenas alguns cliques.

4 - Tecnologias de Automação

Você consegue imaginar o tempo precioso que a sua equipe perde ao importar manualmente arquivos em PDF no seu sistema? Ou conferindo inúmeras planilhas de renovações, seguros a vencer, dentre outros?

Um bom sistema de gestão para corretora de seguros é capaz de realizar essas tarefas de forma automatizada, para que toda a equipe foque no que realmente importa: o relacionamento com leads e novas estratégias de negócios.

As soluções em gestão da Quiver otimizam seu tempo e rotina graças à automação do processo de emissão via PDF, emissão da proposta quando encontrada e/ou inclusão da mesma quando não houver e a inclusão automática dos recibos de comissão através dos extratos PDFs obtidos diretamente das cias no seu sistema. Além disso, com o agendamento de rotinas, você também automatiza todo o processo que verifica as apólices passíveis de renovação, cria orçamentos e os envia ao segurado em apenas alguns cliques.

E tem mais: se você utiliza o WhatsApp como principal canal de atendimento de sua corretora, mas não possui uma rede de atendimento integrada e conectada ao seu sistema de gestão, aguarde, pois em breve teremos uma ótima novidade para você!


Crédito Imagem: freepik.com/free-photo/

Por fim, a adoção dessas tecnologias não apenas agiliza os processos internos das corretoras de seguros, mas também eleva a qualidade dos serviços prestados aos clientes. Através de soluções conectadas e integradas, os clientes agora têm acesso instantâneo a informações sobre diferentes tipos de seguros, podem comparar opções de cobertura e até mesmo adquirir apólices sem sair de casa.

Além disso, a análise de dados em tempo real permite que as corretoras compreendam melhor as necessidades individuais dos clientes, oferecendo produtos mais adequados e personalizados. A segurança também é aprimorada por meio da implementação de medidas cibernéticas robustas, protegendo os dados sensíveis dos clientes e fortalecendo a confiança no relacionamento entre a corretora e o segurado.

Nesse sentido, a Quiver está construindo um futuro promissor para as corretoras de seguros, transformando o modo como operam e redefinindo os padrões de excelência no crescimento em escala do seu negócio e no fornecimento da tecnologia para todo o ecossistema segurador. Acesse nosso site, fale com um Especialista Quiver e conheça agora mesmo nossas soluções para corretoras de seguros.

Quiver Soluções para Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar