Brasil,

Novo livro desafia a gestão tradicional de RH e inspira a transformação organizacional

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Débora Luz
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Publicada pela Literare Books International, obra de coautoria traz uma abordagem estratégica revolucionária para alinhar recursos humanos aos objetivos de negócio

Um livro cativante e transformador, “Recursos Humanos: Liderando as transformações do negócio”, publicado pela Literare Books International, chega ao mercado com a coordenação editorial de Márcia Rizzi, Marta França e Francisco de Assis Mendes, com a promessa de revolucionar a forma como enxergamos e praticamos a gestão de Recursos Humanos.

A obra é um convite irresistível para os leitores embarcarem em uma jornada de reinvenção e descoberta. Com uma abordagem estratégica inovadora, o livro desafia as convenções tradicionais, destacando a importância de alinhar os recursos humanos aos objetivos de negócio. Cada capítulo envolvente e inspirador reúne especialistas que compartilham ideias e práticas destinadas a transformar a função de RH em um motor de sucesso organizacional.

Ao lançar luz sobre o futuro do RH, “Recursos Humanos: Liderando as transformações do negócio” chama todos os profissionais de RH a se tornarem agentes de mudança. Os leitores serão capacitados a impulsionar a inovação, construir organizações bem-sucedidas e liderar as transformações necessárias para enfrentar os desafios do mundo dos negócios moderno.

Dentre os temas abordados neste livro: Empresas como espaços educacionais; O RH 4.0 e seu impacto nas organizações; Liderança inclusiva: acolhendo, respeitando e valorizando as pessoas; O RH na empresa familiar; Liderando em um mundo de transformações infinitas; O poder da mentalidade empreendedora em processos de mudança; A essência do RH; Resultados surpreendentes dependem de atitudes inteligentes; O comportamento humano e sua influência nas relações de trabalho; Como o salário emocional e o processo humanizado impactam o resultado do RH da empresa; Business Partner de recursos humanos; RH: parceiro estratégico no desenvolvimento de lideranças; Qual é a experiência que você, como líder, quer proporcionar às pessoas do seu time, aos seus pares e à sua organização? Transformações também em recursos humanos; Propósito de vida e carreira.

A equipe editorial conjunta de Márcia Rizzi, Marta França e Francisco de Assis Mendes reuniu uma riqueza de conhecimento e experiência neste livro, proporcionando aos leitores uma visão abrangente e profunda das mudanças e desafios que aguardam o setor de Recursos Humanos.

São autores dessa obra: Alexandra Pereira da Cruz Cantante, Alexandre Stigert, Ana Luiza Cassalta, Ana Rachid, Celiane Priante, Cleber Izzo, Dora Oliveira, Eliza Furukawa, Fernanda Fuzinelli, Francisco de Assis Mendes, Lauro Escaño, Maiane Bertoldo Lewandowski, Márcia Rizzi, Marta Oliveira França, Paulo Magalhães Sardinha e Silvana Aquino.

“Recursos Humanos: Liderando as Transformações do Negócio” é leitura obrigatória para profissionais de RH, líderes e empreendedores que buscam se adaptar e prosperar em um cenário de negócios em constante evolução. O futuro começa agora, e este livro aponta o caminho para uma nova era de gestão de Recursos Humanos.

SOBRE OS COORDENADORES

Márcia Rizzi – Natural de Pirassununga/SP, reside em São Paulo há quatro décadas. Primeira carreira desenvolvida na Caixa Federal, onde ocupou cargos de liderança por mais de 20 anos. Hoje desenvolve sua segunda carreira como mentora de líderes em empresas nacionais e multinacionais, atuando por meio de processos de coaching e mentoria, treinamentos e programas de desenvolvimento há 22 anos. Criadora dos programas de desenvolvimento de líderes ELAS NA LIDERANÇA, exclusivo para mulheres, e OUSE LIDERAR, para turmas compostas por homens e mulheres. Formada em Direito, Administração e pós-graduações em Administração Pública pela FAAP, Liderança e Gestão Estratégica de Pessoas pela Amana Key e MBA em RH pela USP. Coach pelo ICI, IBC e IDPH e master coach pelo IMS. Professora MBA de Liderança do grupo Kroton. Coordenadora editorial e coautora em 17 livros pela Editora Literare Books International.

Marta França– Graduada em Serviço Social; pós-graduada em Psicologia Organizacional e Gestão de Pessoas; MBA em Gestão Empresarial e master coach. Inserida em um cenário global há mais de 25 anos, com uma carreira diferenciada em vários subprocessos de recursos humanos, segue com paixão na busca constante por novos conhecimentos, inovações e metodologias. Apaixonada por contribuir com desenvolvimento profissional de jovens e adultos, desenvolvimento de liderança e soft skills. Na organização, atua como parceira estratégica das áreas, contribuindo com o fortalecimento e a sustentabilidade dos negócios. Coordenadora e educadora por mais de 15 anos do programa de voluntariado Formare – aprendizagem técnica profissional de jovens. Facilitadora do Programa Jovens para o Futuro – que identifica potencialidades e orienta jovens sobre mercado de trabalho. Eterna educadora voluntária.

Francisco de Assis Mendes – Pensador e estudioso sobre o mundo do trabalho, gestão de pessoas e liderança. Tem como missão e propósito de vida “inspirar pessoas a sonharem e aprenderem mais para juntos, construirmos um mundo melhor”. Doutorando em Ciências Empresariais e Sociais na Argentina, mestrado em Estratégia de Investimentos e Internacionalização em Portugal, e curso de extensão na Inglaterra. MBA em Gestão Empresarial Estratégica na USP e MBA em Transformação Digital e Futuro dos Negócios na PUC-RS. Administrador com especialização em Gestão de RH na Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro, Direito do Trabalho e Previdenciário na PUC-Minas e Relações Trabalhistas e Sindicais na WCCA de Campinas/SP. Sólida experiência em gestão de RH, relações trabalhistas e sindicais e TI em grandes multinacionais (Honda, Sanyo, Murada e Panasonic). Atualmente, é gestor de relações trabalhistas da Honda, com passagem pela gestão de RH e TI, e vice-presidente da ABRH AM. Publicação de mais de 14 livros como coautor, coordenador e autor, com destaques para os livros: “Gestão do RH 4.0”, “Relações trabalhistas e sindicais”, “Gente e gestão” e “Repensando o mundo do trabalho”.

Mais informações:
Recursos Humanos: Liderando as transformações do negócio
Coordenação editorial: Márcia Rizzi, Marta França e Francisco de Assis Mendes
Editora: Literare Books International – 1ª edição – 152 páginas – 2023 – R$ 58,90
Formato: 16 x 23 cm
Categoria: Não Ficção
ISBN do físico: 9786559226337
ISBN do digital: 9786559226344
Onde comprar: Amazon | Loja Literare Books | E-book


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar