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QUIVER : 07 pontos-chave para elaborar a proposta de seguro perfeita para seus clientes (Destaque)

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Em um mercado de seguros cada vez mais competitivo, conquistar a confiança do cliente e fechar novas vendas é um desafio constante. No entanto, existe um elemento crucial que muitas vezes se destaca como um grande diferencial: uma proposta de seguro convincente e irresistível.

Uma boa proposta vai além de simplesmente apresentar os detalhes do produto; ela é capaz de despertar o interesse, transmitir segurança e atender às necessidades específicas do cliente.


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Neste artigo, vamos explorar a importância de uma proposta bem elaborada para o fechamento de uma venda de seguro, destacando os pontos-chave que devem estar presentes para conquistar a confiança do cliente e garantir um bom retorno de vendas para sua corretora.

Continue a leitura para saber mais!

Leia também:
A importância da consultoria do corretor de seguros

Como criar a proposta de seguro perfeita?

O relacionamento e o tato do corretor de seguros é um fator fundamental para a elaboração de uma proposta de seguro perfeita. Por mais que a tecnologia auxilie, obtendo cálculos e informações, só ele é capaz de criar as conexões e identificar as necessidades pontuais de cada cliente para elaborar uma proposta que desperte um senso de urgência e os faça pensar “era justamente isso que eu precisava”.

Confira:

1 - Cobertura adequada

A proposta de seguro perfeita deve detalhar as coberturas oferecidas pelo seguro, garantindo que elas sejam adequadas às necessidades do cliente. Isso inclui identificar os riscos cobertos, como acidentes, danos materiais, roubo, incêndio, entre outros. Sendo assim, é importante ter em mãos o máximo de informações obtidas através do CRM de sua corretora e do histórico de relacionamento, para oferecer as coberturas certas no momento certo.

2 - Exclusões e limitações

Um dos segredos de um bom relacionamento com os clientes é a transparência. Por isso, nada de letras miúdas ou informações vagas na proposta. Sempre detalhe e destaque as exclusões e limitações da cobertura. Isso ajuda-o a entender as situações em que o seguro não fornecerá proteção, como eventos específicos ou circunstâncias excludentes. Nestes casos, é ideal que você tenha sempre ‘na manga’, as alternativas para essas limitações, com propostas de outras coberturas ou produtos que complementam estas necessidades.

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Como encantar e fidelizar o cliente através do atendimento na corretora de seguros?

3 - Prêmio e pagamento

A proposta deve incluir o prêmio do seguro, sempre especificando as opções de pagamento disponíveis, como parcelamento ou pagamento anual para melhor planejamento financeiro do cliente.


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4 - Condições e termos

Não economize nas informações sobre o período de vigência, renovação automática, cancelamento, franquia (se aplicável) e qualquer outra condição específica relacionada ao seguro.

5 - Procedimento de sinistros

Forneça detalhes sobre como o cliente deve proceder em caso de sinistro, incluindo os documentos necessários, prazos para notificação e as etapas que serão seguidas para a resolução do sinistro. Lembre-se: em momentos de nervosismo e forte estresse por conta do sinistro, é importante que seu cliente tenha fácil acesso a tudo o que precisar para acionar sua cobertura, portanto, deixe também seu contato disponível para auxiliar o cliente no caso destas situações.

6 - Benefícios adicionais

Dependendo do tipo de seguro, a proposta pode destacar benefícios adicionais oferecidos pela seguradora, como serviços de assistência 24 horas, descontos em parceiros ou serviços extras que possam agregar valor ao cliente. Estes detalhes e informações podem fazer toda a diferença em uma futura renovação.


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7 - Conte com a Quiver

Você sabia que a Quiver oferece as melhores e maiores soluções em tecnologia para os corretores de seguros elaborarem as propostas perfeitas para seus clientes?

Além de contar com toda a rapidez e precisão de nossas ferramentas em Multicálculo para obter os cálculos de seguros, você também é capaz de obter todo o histórico de relacionamento com seus clientes e prospecções para elaborar propostas mais personalizadas para seus clientes graças ao poder de nossas soluções em gestão.

Mas não é só isso! Com a nova solução de MKT Digital da Quiver, já disponível tanto em nossas soluções de multicálculo como de gestão, agora é possível que você adicione banners para outros cálculos de seguros diretamente em sua cotação original, de acordo com uma análise das necessidades e histórico do seu cliente, aumentando assim, a sua chance de fechar novos negócios.

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