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QUIVER : Como encantar e fidelizar o cliente através do atendimento na corretora de seguros? (Destaque)

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QUIVER : Como encantar e fidelizar o cliente através do atendimento na corretora de seguros?

O atendimento ao cliente é o ponto principal em uma corretora de seguros, isso é um fato crucial para entender como funciona o mercado. Encantar e fidelizar o cliente através de um bom atendimento é sempre o melhor caminho para crescer e ter renovações recorrentes em sua corretora.

Corretores que atendem com agilidade, prestam informações relevantes e surpreendem o cliente, tem tudo para chegar ao nível máximo de eficiência comercial. Encantar e fidelizar o cliente através do atendimento é uma das formas mais interessantes de se trabalhar com o público, mas não é simples assim.

Leia também: Benchmarking: entenda o que é e como aplicar na sua corretora

Se você deseja usar meios para encantar e fidelizar os seus clientes, trazendo contratos recorrentes e sendo lembrado pelo seu público, a Quiver vai ajudar você. Neste conteúdo, separamos alguns pontos importantes para fazer isso da melhor maneira possível.

Continue a leitura do conteúdo para saber mais!

Conheça o seu público

Em plena era digital, não faz mais sentido enviar propostas de seguros genéricas ou com informações que estão bem longe da realidade do seu lead. Portanto, para elaborar uma proposta que tem como objetivo principal encantar e fidelizar o cliente, você, corretor, precisa se antecipar às objeções dele.

Uma forma de se antecipar e trazer sempre algo que o surpreenda é através de informações. Se for pessoa física, além dos dados socioeconômicos básicos, como idade, estado civil e renda mensal, é interessante também estar a par do que acontece no bairro em que ele reside.

Enviar estatísticas sobre índices de roubo, caso a proposta de seguro seja para seguro auto, é uma forma de coletar informações. Ou seja, quanto mais detalhada for a sua proposta, melhor.

Leia também: Corretor de Seguros: evite riscos em seu negócio com as Soluções Quiver!

No caso das empresas, obter informações corporativas pode ser um pouco mais complicado, mas isso não significa que você não pode se cercar de informações úteis. Por exemplo, mostrar o quanto um seguro contra roubos de cargas pode ajudar a economizar em regiões com os índices elevados de sinistro, é uma forma de tornar a proposta irrecusável.

Para encontrar estas estatísticas, você pode dar uma vasculhada na internet e coletar pontos importantes que vão agregar valor a sua proposta.

Para encantar e fidelizar o cliente siga um roteiro

Se a ideia para encantar e fidelizar o cliente é através de uma apresentação elaborada no PowerPoint, é importante que você elabore um roteiro antes de passar as informações para o slide.

Nesse caso, você deverá encadear logicamente as suas ideias apresentadas de maneira a prender a atenção de quem vai assistir. Por exemplo, uma forma de conseguir isso é através de uma pergunta inusitada ou que instigue as pessoas a mostrar os seus conhecimentos.

Voltando ao exemplo de propostas de seguro, você pode perguntar, antes de iniciar, onde a pessoa que você irá apresentar mora. Considerando o local de moradia, pergunte em seguida se ela sabe o índice de roubo da região.

Porém, é bom que, nesse caso, você esteja bem informado e já tenha as respostas das pessoas. Não invente nenhuma estatística para ganhar credibilidade. Em seguida, enumere os motivos que a pessoa tem para fazer um seguro, descreva os benefícios e cite casos reais de empresas ou pessoas que se beneficiaram com as indenizações previstas nas apólices.

Por fim, exerça o seu papel de liderança no assunto e esteja sempre pronto para responder qualquer pergunta que aparecer. Assim você mostra autoridade e passa mais confiança durante toda a apresentação.

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Agilidade no retorno

Hoje em dia, a agilidade se tornou um ponto crucial quando falamos em encantar e fidelizar o cliente através do atendimento em uma corretora de seguros.

O cliente começa a dar mais valor quando ele tem um corretor que atenda às suas necessidades com mais rapidez. Porém, para o lado do corretor, também há algumas vantagens que valem a pena serem pontuadas aqui.

A primeira delas é que quanto mais rápido for o atendimento, mais capacidade a equipe tem. Com uma equipe de corretores de seguros bem engajada, as chances de crescimento e sucesso no mercado são ainda maiores.

Tendo isso em vista, fica claro quando o cliente solicita uma cotação, ele aguarda o retorno o mais rápido possível. Lembre-se: a concorrência no mercado é grande e você precisa se destacar com a sua empresa de alguma forma.

As soluções Quiver são feitas justamente para que você tenha agilidade na resposta para seus clientes, trazendo funcionalidades completas em Gestão, Multicálculo, Estatísticas, Business Intelligence, Mobile e muito mais que podem fazer com que os processos dentro da corretora caminhem com mais velocidade e qualidade.

Além disso, os conteúdos que você tem em nosso blog, podem ajudar você a melhorar todo o fluxo de trabalho, com dicas, informações e tendências de seguros completas. Clique aqui e acesse o nosso blog!


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