Brasil,

QUIGO : Perfil do profissional do futuro - o que se espera no mercado de corretagem? (Destaque)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  QUIVER
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Imagem: Divulgação Imagem: Divulgação

O corretor de seguros alcança o sucesso pela sua experiência cotidiana e o aprimoramento por meio de cursos, treinamentos e palestras. O perfil do profissional do futuro no mercado de corretagem tem mudado a cada dia e, com isso, é preciso se adaptar.

Por conta disso, vale a pena investir cada vez mais em si mesmo através de workshops, por exemplo, para garantir um bom aprendizado. Além disso, manter-se atualizado no mercado, o que é um dos pontos mais importantes para se manter no mercado do futuro.

Assim como em qualquer outra carreira, é possível desenvolver as habilidades necessárias para ser um excelente corretor de seguros. Nesse conteúdo, vamos falar as principais dicas para que você saiba o perfil de profissional do futuro e se adapte ao mercado.

Continue a leitura para saber mais!

Perfil do profissional do futuro: principais habilidades

O ponto de partida é saber quais são as habilidades que contém no perfil do profissional do futuro no ramo da corretagem. Essa valorização tem muito a ver com as mudanças no mercado, principalmente na era pós pandemia.


Imagem: Divulgação

Algumas das principais habilidades que destacamos são:

  • Autogestão: capacidade de gerir o próprio tempo de tarefas;
  • Liderança: argumentar e orientar uma equipe;
  • Empatia: entender os sentimentos e desejos da equipe de trabalho;
  • Comunicação interpessoal: saber expressar seus pensamentos de forma clara;
  • Organização: manter uma agenda consistente e alinhada;
  • Flexibilidade: se adaptar a diferentes situações de acordo com o mercado;
  • Criatividade e inovação: buscar sempre novas soluções e processos.

Com isso, já sabemos por onde começar na hora de pensar em um perfil do profissional do futuro. Podemos perceber que alguns pontos aqui são mais voltados à capacidade de liderar uma equipe de maneira correta, para que o sucesso seja sempre o futuro da corretora de seguros.

Leia também: Importância das ferramentas de gestão para a corretora

Como promover o perfil do profissional do futuro em sua Corretora?

De fato, uma das formas de mostrar que a corretora se preocupa e acompanha o crescimento do seu colaborador é incentivando. Cursos, workshops, seminários e outras formas de integração são maneiras de mostrar essa preocupação e fazer com que ele cresça e aprimore seus conhecimentos no mercado.

Incentive o autoconhecimento

Muitas das qualidades do perfil do profissional do futuro no mercado de corretagem, como liderança, empatia e comunicação, dependem de um entendimento esclarecido de si mesmo e dos próprios sentimentos.


Imagem: Divulgação

Com a honestidade de saber a hora de aprender, muitas pessoas acabam se tornando melhores no que fazem.

Por meio de programas internos de treinamento e interação, é possível incentivar os colaboradores em seus pontos mais fracos. Ou seja, trabalhar essa introspecção leva, eventualmente, ao desenvolvimento de melhores qualidades interpessoais e individuais.

Invista em ampliação de conhecimento

Curiosidade e empenho fazem uma grande diferença na capacidade diária de muitos colaboradores. Por isso, uma forma de garantir que eles continuem crescendo e desenvolvam o perfil do profissional do futuro é o investimento nisso.

Leia também: 5 erros na gestão de clientes: como evita-los?

Cursos de capacitação, materiais informativos e, até mesmo, extensões na formação acadêmica podem ser usados para promover o aprimoramento da capacidade dos colaboradores.

Busque desafios para engajar a equipe

Por último, mas não menos importante, é sempre bom lembrar que os desafios são uma ótima forma de motivação para quase todas as pessoas. De fato, o mais importante aqui é encontrar um equilíbrio entre algo que seja alcançável em tempo hábil, mas não tão fácil assim a ponto de ser entediante.

Ou seja, quanto mais próximo do perfil do profissional do futuro você chegar, mais a sua equipe estará empenhada em se aperfeiçoar também para alcançar essa marca.


Imagem: Divulgação

Com essas informações que apresentamos, já é possível promover o perfil do profissional do futuro em sua corretora de seguros. Porém, é preciso saber como diferenciar os seus esforços para que o objetivo seja alcançado.

Mas, saiba que para ser um profissional do futuro, é preciso se manter atualizado. Portanto, não pense em apenas dar esses passos para conseguir o seu objetivo, seja um corretor que almeja cada vez mais.

Para mais conteúdos, informações e dicas incríveis para você crescer no mercado de seguros da forma correta, clique aqui e acesse o Blog QuiGo!



Quiver Soluções para Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar