ALLIANZ aborda experiência do cliente e aplicação de tecnologia em produtos, em congresso do Sicoob Santa Catarina

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Karem Soares

ALLIANZ aborda experiência do cliente e aplicação de tecnologia em produtos, em congresso do Sicoob Santa Catarina

Executivos da Allianz Seguros participaram de congresso promovido pelo Sicoob Santa Catarina, no último dia 22 de novembro, com objetivo de ampliar relacionamento, compartilhar experiências do mercado e fomentar e incentivar a inovação, fundamental para a estratégia da companhia. Marcel Evandro, diretor de Operações da Sicoob Santa Catarina Corretora de Seguros, ressaltou que o evento é voltado, principalmente, a quem faz a comercialização dos seguros na cooperativa. “O Sicoob é uma das maiores redes de atendimento do país, por isso é relevante provermos conhecimentos aos colaboradores de nossas agências que atendem os nossos associados”, destaca.

Já Karine Barros, diretora executiva Comercial da Allianz Seguros, que esteve no painel “Experiência e fidelização do consumidor do mercado de seguros”, contou o que dividiu com os participantes. O foco dela foi mostrar a atuação do mercado perante as atuais demandas dos clientes que buscam proteção. “O nosso papel, enquanto empresa, e dos nossos parceiros, na figura de consultor, é entender quem é esse consumidor, o que ele precisa e nos antecipar às suas necessidades. E os dados, gerados por diferentes plataformas tecnológicas, são potentes ferramentas para isso, pois possibilitam identificar perfis e conectar produtos a um determinado cliente. Por meio desse círculo virtuoso, conseguimos ampliar a propensão de renovações e, inclusive, a compra de mais de uma modalidade de seguro”. A executiva ainda completou como a parceria do Sicoob caminha nesse sentido. “O Sicoob de Santa Catarina tem um olhar para tecnologia e inovação que faz muita diferença.”

Rosely Boer, diretora executiva de Operações e Tecnologia da Allianz Seguros, também contribuiu com a programação do congresso ao se apresentar no painel “Tecnologia como caminho para o surgimento e melhora de produtos”. Dentre os tópicos abordados, evidenciou a aplicação de tecnologia em processos e produtos de seguros. “Nós, na Allianz, entendemos que a digitalização eficaz é formada por ofertas bem estruturadas, com cotação e emissão de apólices simplificadas, e jornadas centradas nas pessoas, ou seja, no canal de vendas e clientes”.

A Allianz Seguros esteve ainda representada por Soraia Silva, diretora de Corporate e Parcerias, e Gustavo Bopp, superintendente Comercial Sul. “É essencial estar em um evento promovido pelo Sicoob Santa Catarina, um parceiro importante dentro da estratégia da Allianz. Nossa equipe tem feito um trabalho muito próximo e essa ação reforça a solidez do nosso relacionamento”, afirmou Soraia.

E Bopp reiterou o quanto a ocasião foi essencial para relacionamento. “O evento reuniu 38 cooperativas. Então, foi um momento especial para conhecer líderes e representantes de cooperativas. Para a Allianz, é um momento especial, porque tivemos a oportunidade de reencontrar e conhecer representantes e líderes de cooperativas, depois de dois anos de pandemia.”