Produto da TOKIO MARINE ajuda Corretor a oferecer venda personalizada (Destaque)

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /cqcs/Carla Boaventura

pixabay pixabay

Dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade do Ministério da Saúde revelam que, de 2019 a 2021, foram mais de 47 mil óbitos causados por câncer de próstata. No ano passado, 16.055 homens morreram em consequência da doença, o que corresponde a cerca de 44 mortes por dia. Atenta a esse cenário, a Tokio Marine Seguradora possui o Seguro Individual Vida Homem, com uma das apólices mais completas do mercado.

O produto disponibiliza, além das coberturas tradicionais de Morte, Morte Acidental e Invalidez Permanente Total e Parcial por Acidente, coberturas especiais para o diagnóstico de câncer de próstata e testículos. Infelizmente, esse tipo de câncer está entre os mais frequentes em homens no Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO). “O produto conta com cinco combinações exclusivas para a cobertura das doenças graves mais frequentes. São cerca de 25 doenças graves inclusas e, nesses casos, o segurado é quem recebe a indenização pelo seu tratamento. Há ainda indenização para até cem diárias hospitalares, tanto para quarto como para UTI”, destacou Marcos Kobayashi, Diretor Comercial Nacional Vida da Tokio Marine.

Marcos também explicou que, em outros casos, há Indenização por incapacidade temporária para afastamentos causados por acidentes e doenças como: lesão por esforços repetitivos (LER), distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho, lesão por traumas cumulativos e hérnia. Além disso, o Vida Homem possui serviços gratuitos para serem utilizados em vida, tais como o serviço de telemedicina, Einstein Conecta (que conta com o atendimento online da equipe do Hospital Israelita Albert Einstein); Aplicativo Vida Saudável, ferramenta que disponibiliza conteúdo com orientações gerais que estimulam a promoção da saúde e bem-estar e teleconsultas com personal trainers e nutricionistas; além de descontos em medicamentos nas farmácias credenciadas e rede de descontos em lojas on-line e serviços de delivery.

O produto ainda pode ser caracterizado como uma boa aposta para o Corretor de Seguros. “Esse profissional exerce um papel consultivo junto aos segurados e o primeiro passo é ampliar a oferta. Para isso, é fundamental que eles invistam em capacitação profissional e reciclagem de conhecimento para acompanhar as mudanças do mercado, seja com o surgimento de novos produtos, serviços ou inovação tecnológica”, explicou o executivo, que ainda destacou que entender as necessidades de cada cliente e elaborar um planejamento financeiro adequado é outro ponto para melhorar a assertividade nesta carteira. “No caso da Tokio Marine, por sermos uma Seguradora multiprodutos, oferecemos aos nossos mais de 37 mil corretores e assessorias parceiros, treinamentos periódicos sobre os nossos produtos e técnicas de venda para ajudá-los a ampliar os negócios e oferecer uma gama de produtos mais completa para o cliente, além de elevar o grau de conscientização e aculturamento da sociedade sobre a necessidade de proteção, seja patrimonial ou pessoal”.

NOVEMBRO AZUL

A Tokio Marine Seguradora apoia e engaja causas como a do Novembro Azul, mês de conscientização para doenças masculinas com ênfase no diagnóstico precoce do câncer de próstata, tanto para os seus colaboradores como para os seus parceiros de negócios. Como dica para os corretores, até o dia 30 de novembro, por exemplo, estamos promovendo mais uma edição da campanha de vendas, ‘A Vida é o que Importa’, que visa incentivar a venda do Seguro de Vida e ainda contribuir para que o Corretor ganhe uma comissão extra. Essa é uma excelente oportunidade para alertar os clientes sobre o produto. A iniciativa contempla os produtos: Vida Individual, Simples Vida Empresa, Vida em Grupo, Vida PME, Acidentes Pessoais (AP) Individual (Digital) e AP Estagiário (Digital). Para participar, o corretor deverá apresentar uma produção 10% maior do que a registrada no mesmo período do ano anterior e produção mínima de R$ 10 mil no período da campanha. Ao final da ação, os corretores participantes receberão um percentual de comissão adicional.