Brasil,

QUIGO : Controle de finanças - entenda sua importância (Destaque)

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  QUIVER
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Imagens : Divulgação Imagens : Divulgação

Estabelecer um bom controle de finanças, seja no mercado de seguros ou em qualquer outro, é um objetivo almejado por diversas empresas. De fato, o ato de controlar corretamente as finanças também faz parte do cotidiano de um bom corretor de seguros.

O profissional é desafiado a conhecer o poder de compra e necessidades patrimoniais de seus clientes. Além disso, ao mesmo tempo, ele precisa ter a capacidade de gerir os seus gastos, custos e investimentos como um empreendedor no setor de seguros.

Isso é ainda mais importante quando o corretor atua como empresário, ao comandar uma equipe e aplicar o seu próprio plano de negócios, além de ter pleno controle em suas mãos e nos sistemas de gerenciamento, é preciso conhecer os principais métodos para cumprir esse objetivo.

Neste conteúdo, vamos falar alguns desses pontos importantes para manter o controle de finanças da corretora sempre em dia. Continue a leitura para saber mais com QuiGo.

O que é controle de finanças?

O controle de finanças é um processo que se baseia em analisar toda a condição financeira do negócio. Esse controle é feito através de diversos processos, como a avaliação de relatórios financeiros, movimentações de fluxo de caixa, cálculo de juros, análise de dados patrimoniais, entre outros pontos.

O objetivo dessa análise é manter a empresa com resultados positivos e lucros financeiros para garantir as previsões otimistas de crescimento, seja a curto, médio ou longo prazo.

Por conta disso, é importante organizar os dados e catalogar todos os bens da empresa, para que tudo seja levado em conta no momento de planejar as estratégias e previsões para os próximos anos.

Esse processo consiste em administrar de forma concisa e objetiva a rotina financeira e contábil da corretora. Gerando a rotina de fluxo de caixa, operações de emissão de notas fiscais, conciliações bancárias, boletos e demais operações.

Ou seja, o sucesso de uma empresa está ligada diretamente com a boa gestão de seus processos internos. Contudo, de nada vale vender um produto para o cliente, se a própria corretora não está devidamente organizada e com um gerenciamento eficiente.

Principais desafios na gestão financeira de uma corretora

Saber como ter o controle de finanças de uma corretora é um passo essencial para ter sucesso no empreendimento, isso já sabemos. Afinal, a falta de caixa é uma realidade comum no início do negócio e a única forma de crescer é alcançar o equilíbrio financeiro e investir na expansão da corretora.

Porém, os desafios já começam na captação de recursos e passam por toda a gestão financeira, já em muitos casos o empreendedor assume a tarefa de cuidar bem do dinheiro e de todas as demais responsabilidades.

Para quem não tem familiaridade com os números e com o ciclo financeiro da corretora, esse começo pode ser ainda mais difícil. Porém, com algumas medidas simples, mantendo a disciplina e usando as ferramentas corretas é possível preservar o caixa da empresa e planejar o seu crescimento.

Controle de finanças: esteja sempre em dia!

Mais do que entender sobre o controle de finanças da forma correta, trouxemos algumas dicas que podem ajudar a organizar melhor esse setor na corretora. De fato, é preciso saber a hora exata para investir em alguma estratégia nova ou reinvestir no que está funcionando.

Por isso, é essencial manter uma rotina de controle e acompanhamento para entender se os planos estão funcionando ou não na corretora. Confira essas dicas e comece a aplicar da melhor forma possível.

Faça sempre o controle de caixa

Acompanhe de perto todas as entradas e saídas de dinheiro do seu caixa diariamente, ou no máximo, semanalmente. De fato, esse é um dos processos mais importantes para o bom controle de finanças, a fim de evitar o acúmulo de dívidas e garantir dinheiro em caixa.

Quando uma suposta falha é detectada antes, seja sobre falta de dinheiro ou sobra dele, mais rápido alguma ação pode ser tomada. Com isso, a saúde do seu negócio segue sem ser prejudicada e não é preciso recorrer junto ao banco para conseguir crédito, por exemplo.

Organize os custos e receitas

Organizar os custos e receitas é fundamental para manter a saúde financeira da corretora ou do corretor individual. Por isso, dê atenção aos recursos provenientes da venda de um seguro e coloque tudo em uma planilha de gastos como custos fixos.

Os custos fixos são despesas relacionadas à atividade da empresa, mas que não variam com a quantidade vendida. Um exemplo disso são o aluguel, computadores e salários.

Já os custos variáveis são os que variam, pois não tem um valor mensal exato. O exemplo mais próximo que temos são as contas de água e luz, despesas da copa e horas extras.

Controle de finanças: crie um fundo de reserva

Manter um fundo de reserva para utilizar em gastos inesperados é bastante importante para a corretora. Porém, esse fundo deve ser criado em um momento onde a empresa esteja com aquele excedente de recursos que podem ser guardados.

Com isso, você não causa danos maiores ao caixa da corretora e consegue se antecipar caso haja alguma situação inesperada. Isso para o controle de finanças é uma ótima forma de manter a saúde da empresa sempre em dia.

De fato, é preciso entender bem do seu negócio para tomar sempre as melhores decisões que visam o resultado positivo. Porém, isso exige bastante conhecimento. Busque sempre novas habilidades e adquira recursos que possam fazer a sua corretora crescer no mercado.

QuiGo deiva seu negócio está próximo desse crescimento. Uma ferramenta que acompanha e auxilia o corretor para que ele se torne cada vez maior no mercado de seguros.

Para mais conteúdos e informações, acesse o nosso blog para saber mais !

-------------------------------------------------------------------------------------------

Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar