QUIGO : Corretor campeão de vendas - qual o seu segredo para se tornar um? (Destaque)

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  QUIVER

Imagem: Divulgação Imagem: Divulgação

Como ser um corretor campeão de vendas? Revelamos o segredo nesse conteúdo completo que QuiGo disponibiliza para você. Confira!

Você como um bom funcionário, sempre está pensando em melhorar para garantir que seus números dentro da empresa aumentem. No mercado de seguros isso não é diferente e se tornar um corretor de seguros campeão de vendas não é uma tarefa simples.

Ter sucesso na área de seguros é fruto de muito trabalho, tanto por parte do corretor que está sempre aprimorando as suas técnicas de vendas para trazer o que há de novo no mercado para seu cliente, quanto por parte da empresa que sempre quer extrair o melhor de seu vendedor para que ele cresça e evolua.

Se você ainda não pensou em ser um corretor campeão de vendas, saiba que você está perdendo tempo em acreditar que esse objetivo está longe de se concretizar. De fato, essa é uma questão de estratégia e posicionamento, algo que precisa sair de você e é acessível a todos os corretores.

Neste conteúdo, QuiGo revela os segredos dos corretores que são considerados os melhores em vendas, para que você comece a trilhar o seu caminho. Continue a leitura deste artigo para saber mais.

Corretor campeão de vendas: seja organizado

O primeiro passo para ser um corretor campeão de vendas é arrumar toda a casa antes de começar. Ou seja, não adianta querer crescer se as suas finanças e as da corretora não estão devidamente organizadas. Por conta disso, é extremamente importante que você organize a sua vida pessoal para dar início aos trabalhos.

Quando se tem um ambiente onde você consegue prever o fluxo de caixa da sua operação atual, você, corretor de seguros, estará pronto para alavancar as suas vendas.

Acompanhe suas métricas

É sempre importante lembrar que o corretor campeão de vendas não alcançou essa marca por acaso e nem da noite para o dia. Acompanhar o crescimento da sua carteira é a forma mais eficaz de direcionar sua produção rumo ao crescimento.

Portanto, para acompanhar esse crescimento em tempo real é preciso escolher quais as métricas de vendas devem ser analisadas para atingir seus objetivos. Uma vez que elas são escolhidas, sempre que os indicadores dessa métrica ficarem fora do esperado é hora de estudar os motivos por não ter batido as metas.

A rapidez no atendimento, por exemplo, é uma das principais métricas a serem analisadas para começar a criar um hábito de sucesso. Nesse caso, a métrica escolhida pode ser o prazo de contato com o lead.

Participe de eventos

O mercado de seguros está em constante evolução para atender às novas demandas dos consumidores. Portanto, é importante que um corretor que deseja ser campeão de vendas esteja sempre atento a essas mudanças e buscando conhecimento para sair na frente de seus concorrentes.

Conhecer as particularidades do mercado e os novos produtos que surgem em primeira mão nos eventos é se antecipar para poder criar uma estratégia de venda na hora que determinado produto sair. Isso, baseado no perfil de seus clientes, proporcionando sempre o melhor a eles.

Nada melhor do que os eventos para ampliar esse conhecimento em novos produtos ou técnicas de vendas e, também, expandir a sua rede de contatos.

Corretor campeão de vendas: use as redes sociais

Hoje em dia um corretor campeão de vendas está presente nos maiores canais sociais apresentando os seus produtos. Para os profissionais que trabalham diretamente com o público, é extremamente importante estar nas redes sociais com informações de contato na descrição de atuação.

Sabemos que hoje as redes sociais são um importante canal de apresentação e indicação de contatos, então deixar seus dados atualizados e produzir conteúdos relevantes para esses canais aumenta a possibilidade de venda.

Ou seja, um bom corretor de seguros usa isso a seu favor, através de postagens com informações importantes, dicas ou até explicação de produtos. Essa presença faz com que você chegue para mais pessoas de maneira orgânica, além da divulgação por parte de seus clientes fidelizados.

Foque em produtividade

Faça a gestão da sua carteira de clientes com foco na produtividade e não em outros indicadores. Ou seja, isso significa que a produção deve crescer dentro das metas e objetivos que você traçou e não de forma orgânica e sem planejamento.

De fato, muitos corretores acabam se iludindo sobre o crescimento da corretora quando há aumento nos prêmios, porém, essa é uma forma falha de identificar o crescimento. Muitas vezes, esse aumento de prêmios acompanha o achatamento das comissões e, somado ao impacto da inflação, a corretora perde a produtividade.

Portanto, para se tornar um corretor campeão de vendas é preciso ter foco, pois a competição nesse mercado é grande. Ou seja, ficar parado não e não traçar um objetivo com metas claras e definidas é o primeiro passo para não crescer e ter sérios riscos da produção como corretor de seguros desaparecer.

De fato, o dia a dia é o que faz um corretor campeão de vendas crescer no mercado e ganhar esse título. Se você já traçou esse planejamento, elaborou metas e se organizou para ter o ambiente propício, é hora de criar o caminho para o sucesso.

Separe um tempo para estudar tendências e projeções para o futuro do mercado de seguros. Com isso, você garante estar sempre um passo à frente de seus concorrentes e mostrando que quer se tornar um corretor campeão de vendas.

Para mais dicas e conteúdos relacionados ao mercado de seguros, acompanhe o blog QuiGo e confira tudo na íntegra.

-------------------------------------------------------------------------------------------

Quiver Soluções a grande parceira dos Corretores e Corretoras de Seguros
Segurança e eficiência que geram confiança e resultados!
Muito mais do que números: somos um reflexo do sucesso de nossos clientes