QUIGO : A importância de um seguro para a sociedade (Destaque)

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  QUIVER

Imagem: Divulgação Imagem: Divulgação

Hoje, em razão dos inúmeros riscos a que as pessoas e empresas estão expostas, tanto a nível profissional quanto pessoal, a importância de um seguro para a sociedade mostra o quanto ele é algo indispensável.

A sua importância é percebida em diversas situações. Por exemplo, além de poupar dor de cabeça com prejuízos financeiros, a contratação de um seguro pode ser uma base para algumas atividades empresariais, como transporte de carga.

Diante de tamanha relevância que os seguros têm para a realidade das pessoas atualmente, conhecer melhor esse serviço de proteção é algo essencial, principalmente para o corretor. Esse é um conteúdo que realça a importância a fim de ajudar você a ter mais argumentos em uma negociação com o cliente.

QuiGo está sempre disposta a ajudar o corretor de seguros, seja em sua empresa ou no contato direto com o cliente. Continue a leitura do conteúdo para saber mais sobre o assunto!

A importância de um seguro

De fato, entender a importância de um seguro para a sociedade não é algo extremamente complexo. Segundo o Diretor Comercial, Evandro Modestti, “É preciso considerar que as empresas, na maioria dos casos, lutam por anos para construir um patrimônio, adquirir bens (como frotas, prédio no caso de empresas ou residência própria) e estruturar sua vida financeira”.

Imagem: Divulgação

Por isso, correr o risco de ver todo esse esforço se perdendo em razão de um evento inesperado, por exemplo, não condiz com um ideal de vida tranquila.

Nesse sentido, “o seguro nada mais é do que a proteção que traz tranquilidade. Independentemente de qualquer eventualidade de incêndio e roubos, qualquer tipo de sinistro, o cliente tem a certeza de que seu patrimônio está protegido. Ele tem a certeza que a sua família terá o suporte financeiro ou que seu negócio estará livre de grandes prejuízos. Empresas poderiam fechar do dia para a noite dependendo da situação financeira”, completa.

O seguro também demonstra a sua importância em segmentos empresariais em que a contratação desse tipo de serviço de proteção é uma imposição legal. Ou seja, a lei obriga as empresas a contratarem um seguro para que possam atuar.

Por exemplo, empresas que trabalham com transporte de carga, transporte de passageiros e em determinadas operações financeiras, onde o risco é iminente, precisam ter um seguro para cobrir qualquer eventualidade.

Assim, de forma geral, a importância de um seguro para a sociedade se manifesta de maneira diferente, tudo isso dependendo do perfil do cliente, seja jurídico ou físico.

Imagem: Divulgação

Cuidados ao escolher um seguro

Com tantas opções disponíveis no mercado, às vezes é difícil para o usuário entender quais as propostas fazem realmente sentido para a sociedade. É nesse momento que entra o corretor de seguros, para encaminhar a melhor opção de seguro para o cliente, com as condições que se adaptam ao que ele necessita.

Um corretor deve estar pronto para atender e identificar , de forma eficiente e precisa, quais são os riscos que ele precisa minimizar e qual é o tipo de cobertura adequada. Como mencionado acima, eles indicam sempre o melhor caminho para seguir na contratação do seguro ideal.

Por exemplo, um cliente pode ter dúvida referente à proteção veicular e o seguro automotivo. Da mesma forma, pode não compreender se vale a pena o seguro para carro mais velho. Ou então, quais as coberturas necessárias para o seu perfil de uso.

Imagem: Divulgação

Nessa hora, contar com uma orientação de quem realmente entende do assunto é o que faz com que ele feche com a sua corretora.

O seguro é sinônimo de cuidado!

Diariamente, tanto nós como quem amamos e os nossos bens estão sujeitos a diversos riscos. E, por mais que tenhamos cuidado, muitas vezes, os problemas são inevitáveis. Por conta disso, a sociedade precisa estar sempre precavida e entender a importância de um seguro e que sua contratação pode evitar grandes prejuízos.

É tarefa do corretor mostrar isso de maneira clara e objetiva, mostrando todos os prós de uma contratação. Isso acaba trazendo mais segurança ao cliente e ele faz a contratação do seguro no momento em que mais precisa.

Um bom corretor precisa saber esse feeling e QuiGo, com toda a sua tecnologia, auxilia diariamente para que ele possa enviar as propostas com mais rapidez e conquistar mais um cliente para a sua corretora.

Para mais conteúdos e dicas em relação ao mercado de seguros, clique aqui e acesse o blog QuiGo.